sábado, 22 de maio de 2010

Portugal no Mundial 2010 - Uma das surpresas desta convocatória,conheça a história de Daniel Fernandes (Iraklis)

Daniel Márcio Fernandes, mais conhecido por Daniel Fernandes, nasceu em Edmonton no Canadá a 21 de Setembro de 1983.Daniel Fernandes é luso-canadiano-checo é guarda-redes e actua actualmente no campeonato grego representando o Iraklis.

Formado nas camadas jovens do Futebol Clube do Porto, Daniel Fernandes era reconhecido como um jovem guarda-redes com grande talento. Mais tarde os proprietários do seu passe, o FC Porto, Jahn Regensburg II e o Celta de Vigo libertaram-no, numa transferência livre. Com contactos na Grécia, foram eles que o ajudaram a ter um período experimental na equipa do PAOK liderada por Aggelos Anastasiadis. Esse treinador reconheceu o seu talento e pediu-lhe para assinar contrato com o PAOK em 2004, onde começou como suplente. Em 2005 com a entrada de Giorgos Kostikos, Daniel Fernandes foi imediatamente colocado no onze inicial.

Em 2006 foi referenciado muitas vezes como alvo de equipas como o VFB Stuttgart e o Manchester United. Mas sempre leal ao PAOK acabou por renovar com o clube grego.

Em 2008 rumou à Alemanha para representar o VFL Bochum onde este uma época acabando por sair em 2010, novamente para o campeonato grego mas desta vez para representar o Iraklis.
Daniel Fernandes conta ainda com 2 internacionalizações nos Sub-21 de Portugal.

Sem comentários: