quinta-feira, 8 de julho de 2010

Brasil desvenda logótipo do Mundial 2014

Com o Campeonato do Mundo 2010 ainda a decorrer, o Brasil decidiu apresentar o logótipo para a próxima edição da prova (2014),que irá ser realizada em solo brasileiro.
Numa conferência de imprensa realizada em África do Sul, mais concretamente em Joanesburgo, o presidente do governo brasileiro, Lula da Silva, acompanhado pelos líderes da FIFA (Joseph Blatter) e da confederação brasileira (Ricardo Teixeira), o desenho foi dado a conhecer ao público.
Retracta-se a Taça da FIFA, formada por três mãos, com o verde e o amarelo a serem as cores dominantes. Só «2014» aparece a vermelho. Para Lula da Silva, o logótipo representa «o talento dos brasileiros, o seu trabalho duro e as cores do país», deixando a promessa de que se está a organizar a melhor competição da história.
Na cerimónia, Joseph Blatter exprimiu-se em português, deixando votos de boa sorte ao Brasil, país onde o futebol é uma religião, nas suas próprias palavras.

1 comentário:

Mattos disse...

Espero que em 2014, Portugal esteja presente sem Queiróz e com mais espirito de ..equipa e sem os tiques de vedeta de Ronaldo...