segunda-feira, 23 de maio de 2011

FC Porto conquista a 16ª Taça de Portugal


Depois de ter ganho a Supertaça, o campeonato e a Liga Europa, o FC Porto goleou, este domingo, o Vitória de Guimarães, por 6-2, tendo garantido a conquista da Taça de Portugal, pelo terceiro ano consecutivo.

Logo aos 2 minutos Belluschi remata, a bola sofre um desvio e ficou à disposição de James, que não falhou.

A reacção vimaranense surgiu aos 21 minutos, Anderson apontou o canto, Rolando cabeceou sem a direcção correcta e Alvaro Pereira acabou por fazer autogolo. Mas no minuto seguinte o Porto marca e volta para a frente. Excelente cruzamento de James para Varela, com o extremo a rematar com sucesso.

O jogo estava com um ritmo alucinante e no minuto seguinte o Vitória empatou. Anderson apontou o canto e Edgar, de cabeça, bateu Beto.

Aos 36 minutos, os dragões voltaram a ganhar vantagem, James apontou um livre, Maicon cabeceou ao poste e na recarga Rolando marca.

O FC Porto chegou ao quarto golo à passagem do minuto 43. Hulk, de canto directo, superou Nilson, num lance em que não estava nenhum jogador no primeiro poste.

Aos 45 minutos o Vitória de Guimarães teve uma oportunidade de ouro para reduzir, mas Beto defendeu o castigo máximo apontado por Edgar. Na resposta o campeão nacional chegou ao golo. Rápida jogada de contra-ataque de Hulk, que assistiu James, tendo o extremo aproveitado para marcar.

Na etapa complementar, o ritmo do jogo diminuiu, mas, ainda assim, o FC Porto aos 73 minutos chegou ao sexto golo. Varela iniciou a jogada e passou para Hulk, que assistiu depois James, que apontou o terceiro golo da conta pessoal.

Até ao final da partida as duas equipas criaram algumas oportunidades de golo, mas o resultado já não sofreu nenhuma alteração.



O Título "Dragão arrasa tudo!"espelha bem que o FC Porto foi muito superior a todas as equipas. Faltando apenas a Taça da Liga.

Sem comentários: