terça-feira, 17 de maio de 2011

Recordar o nosso futebol

Não haveria com certeza melhor momento para recordar um dos grandes avançados do nosso futebol do que este, falo pois de Domingos Paciência!!


Domingos cedo chegou ao FC Porto, com 13 anos integrou as camadas jovens do clube, desde logo demonstrou uma grande técnica, mas teve de ganhar músculo para poder ser chamado à equipa principal. Na sua estreia entre "os grandes" marcou logo um golo, na vitória por 4 - 0 contra o Elvas.


Para além de marcar golos Domingos jogava para a equipa e a sua do coração sempre foi o FCP, esteve 12 anos ao serviço dos dragões, foi sempre um dos goleadores da equipa, em 95/96 foi mesmo o melhor marcador da Liga com 25 golos.


Em 97/98 foi para o Tenerife, devido à chegada de Jardel ao clube, mas dois anos volvidos regressou à sua casa mãe. Domingos marcou 106 golos pelos azuis e brancos, conquistou 7 campeonatos, 5 taças e 6 Supertaças, terminando a carreira em 2001.




Domingos é neste momento treinador e amanhã tem um dos jogos mais importantes da sua carreira, vai tentar que o clube que dirige (Sp. Braga) vença o clube pelo qual se destacou enquanto jogador.

Sem comentários: