segunda-feira, 16 de maio de 2011

Soluções no Mercado - Sp. Braga

O Braga afirma-se cada vez mais como a 4ª equipa em Portugal, a excelente prestação na Liga Europa vem comprovar isso mesmo.

Os minhotos vão com certeza ver sair alguns dos seus jogadores e para que possam encarar a próxima temporada com a mesma ambição têm de reforçar. No ataque o grande destaque tem sido Lima, o brasileiro que chegou do Belenenses assomiu depois da saída de Matheus papel de destaque na equipa e deve mesmo ser alvo de proposta no fim da época. Meyong é outro dos pontas-de-lança disponíveis mas está longe dos seus tempos de goleador no Belenenses, o outro nº9 é Keita que tem foi muito pouco utilizado.

Sugiro então um ponta-de-lança para o Braga em 2011/12, João Silva, possante avançado português de 20 anos, formado no Desp. Aves e que actuou nesta 2º metade da época emprestado pelo Everton ao Leiria.


João Silva é para mim o avançado que falta ao futebol português e penso que dentro de pouco tempo será internacional A. É um típico 9, que se movimenta bem na àrea e que alia o excelente jogo aéreo a um poder de choque formidável.

O jogador poderia chegar ao minho por empréstimo do Everton (com opção de compra) ou então mesmo através da compra de uma percentagem do seu passe, recordo que o clube inglês pagou ao Aves 700 mil euros aquando da sua aquisição.

João Silva vai ser o futuro ponta-de-lança da Selecção? Será que o jogador iria triunfar no 4º grande do nosso futebol? Que acham de uma frente de ataque com Ukra, Pizzi e João Silva..

1 comentário:

Rui disse...

Sempre vi com muito bons olhos este avançado. Óptimo avançado e muito promissor, ao contrário de Lima (um segundo avançado, muito móvel) o João é um verdadeiro avançado de área, procura sempre a baliza. Se o Lima ficar, que grande dupla fariam, dependendo sempre do esquema táctico do novo treinador.