sábado, 24 de setembro de 2011

1º Clássico ficou empatado


O primeiro clássico ficou empatado a 2 bolas.
O FC Porto esteve muito bem na 1ª parte, não deixando o Benfica pegar no jogo e chegou à vantagem por intermédio de Kléber aos 37 minutos.
Logo a começar a 2ª parte o Benfica empata por Cardozo, e dois minutos depois Otamendi faz o 2-1.
Já pero do final, Gaitan faz a igualdade a 2 bolas.

Fica aqui a análise ao jogo feito pelos 2 técnicos:

Vítor Pereira: «Fundamentalmente estivemos muito bem na primeira parte, onde fizemos pressão alta, empurrámos o Benfica e criamos situações. Pena foi não termos concretizado as situações. Na segunda parte entramos com o golo deles, mas reagimos rapidamente e conseguimos o 2-1. Só que incompreensivelmente deixámos de gerir bem a bola e deixamos de fazer o que normalmente fazemos, com bola lá e bola cá. Depois, cometemos um erro e permitimos o empate. Perdemos dois pontos. O Benfica procurou um ponto e nós perdemos claramente dois pontos. Temos de continuar a trabalhar e acreditar que será possível chegar à Luz e vencer.»

Jorge Jesus: «Não é mau, é um resultado que me satisfaz mais a mim que ao Porto, porque jogámos no Dragão. Se fosse na Luz era igual. Pelas oportunidades penso que o resultado acaba por ser justo. Não pensei que ia-mos perder, mas estivemos sempre por baixo e a ter de recuperar de umas desvantagem no marcador, por isso tive de ser sempre eu a partir em busca do resultado e de formas de dar a volta. E foi isso que conseguimos com a entrada do Bruno César e do Saviola, começamos a ter mais bola e foi o nosso melhor período. Podíamos ter partido para o ataque com mais qualidade, mas os passes não saíram da melhor forma. É um empate que nada muda. Se alguém ganhasse teria vantagem, pontual e anímica, mas assim nenhuma equipa pode dizer que está em vantagem.»

Sem comentários: