segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Marítimo vence e está a um ponto da liderança



O Marítimo está a um ponto do trio Benfica, FC Porto e SC Braga, os líderes desta Liga. Sim, a um ponto, depois de um percurso notável que já inclui quatro vitórias consecutivas, a última das quais este domingo, em casa, sobre o Vitória de Guimarães por 2x1.

O Marítimo mostrou-se madrugador e aos 2 minutos, Baba, com um remate de fora da área, deu o primeiro sinal de perigo madeirense ao fazer passar a bola muito perto do poste direito da baliza de Nilson.

Não marcou Baba, teve melhor pontaria Danilo Dias que, em fuga aos defesas do Vitória de Guimarães só parou depois de bater Nilson com um belo remate ao ângulo esquerdo da baliza minhota, estavam decorridos apenas três minutos nos Barreiros.

Os insulares, a atravessar um bom momento de forma, dominaram por inteiro a primeira metade do encontro, com várias ocasiões de golo que ficaram por aproveitar.


V. Guimarães apareceu melhor mas a noite era de Danilo

Dominado na primeira parte, o Vitória de Guimarães surgiu mais altivo para os segundos 45 minutos, acumulando muitas e boas oportunidades para empatar, algo que acabou por surgir aos 72 minutos.

João Paulo ainda permitiu uma primeira defesa a Peçanha depois de um canto batido na direita, mas o outro central, Freire, estava lá para completar o trabalho e fazer um empate que naquele momento era justo.

Mas não durou mais de três minutos a felicidade vitoriana porque a noite era de Danilo Dias. Depois de se estrear a marcar na primeira parte, o 2x1 do Marítimo voltou a ter assinatura do médio brasileiro, rubricada de forma brilhante, com um remate cheio de arte e intenção.

Sem comentários: