terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nani melhor que CR7? Saiba o que dizem os números

Nani chegou ao 100 jogo na Liga com a camisola do Manchester United, em comparações com CR7 no mesmo periodo em que esteve no clube inglês, Nani leva o mesmo número de golos mas mais assistências.

Cristiano Ronaldo é considerado melhor que Nani, mas se olharmos para os números as coisas invertem-se, número de golos (19), Nani tem mais tempo de jogo (6752 contra 6705 de Ronaldo), assistências (33 contra 12 de CR7).

Nani é visto como um grande jogador, virá ele a ser melhor que Cristiano Ronaldo?

1 comentário:

Valter Correia disse...

Olá caros leitores d'O Mosso Futebol

De facto, Nani é um grande jogador, e é uma sorte para todos nós podermos jogar com Nani e Ronaldo na Seleção.

Os números falam por sí dos dois jogadores, mas não podemos definir o melhor jogador pelos numeros, ou só por eles.

É certo que Nani tem mais assistências que Ronaldo, pois é menos individualista, mas tambem da sua função fazem parte cruzamentos e assistências. E demorou mais tempo a atingir os 100 jogos do que Ronaldo, que quando foi transferido era um miudo (com 18 anos) e não chegou a atingir a marca dos 200 jogos pelo United, mas faturou 84 golos. Só a bola no pé é suficiente para segurar dois tres ou quatro jogadores, enquanto o adversario deixa espaço noutra zona do campo. Não é o rei das assistencias, mas joga em equipa um futebol moderno e complexo, que é o controlo do adversário.

Nani, é bastante ágil, forte tecnicamente, e assiste bastante. Mas apenas chegou agora aos 100 jogos e tem ainda uma marca de golos bastante distante da de Ronaldo. foi transferido para o MU com 21 anos, tres anos a mais que Ronaldo.

Ronaldo é e será sempre melhor, mas tanto Nani como Ronaldo fazem parte dum leque de jogadores portugueses que ficarão para a história.

Abraço,
Valter Correia