quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Soluções de mercado: Salomon Rondón


Nome: José Salomón Rondón Giménez
Nascimento: 16/09/1989
Altura: 186 cm
Peso: 86 kg

Posição: Avançado

Clube: Málaga CF - Espanha

Biografia

Nascido em Caracas, capital da Venezuela, Rondón iniciou a sua carreira no San José de Calasanz rumando depois ao Deportivo Gulima. Em 2005 chegou ao Aragua, clube do primeiro escalão venezuelano, onde viria a estrear-se no futebol sénior com apenas 16 anos. Nas duas temporadas com a camisola do Aragua, o jovem avançado viria a apontar 15 golos, marca que lhe valeu a transferência para o Las Palmas da segunda divisão espanhola. Ainda antes desta mudança de clube, Rondón teve a oportunidade de se estrear na selecção principal num amigável frente ao Haiti a 3 de Fevereiro de 2008.

A sua primeira experiência em solo europeu não correu da melhor forma, uma vez que não conseguiu apontar qualquer golo nas dez partidas em que participou com a camisola do Las Palmas. Contudo, na segunda época o venezuelano impôs-se em definitivo na equipa, contribuindo com um total de 12 golos distribuídos entre o campeonato e a Taça do Rei. Perante esta eficácia, o Málaga adquiriu os seus serviços em Julho de 2010 por uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros.

Com Jesualdo Ferreira ao leme da equipa, Rondón conquistou desde logo a confiança do técnico português assegurando o seu lugar na equipa titular. Em Outubro, o jovem sofreu uma lesão que o afastou dos relvados durante pouco mais de um mês. Uma vez recuperado, e já com Manuel Pellegrini como técnico principal, o jovem venezuelano continuou a comprovar a sua grande veia goleadora, resolvendo vários jogos a favor do Málaga. No final da temporada, Rondón contabilizou 14 golos para o campeonato aos quais se somaram os dois apontados ao Sevilha na Taça do Rei.

Rondón é o típico avançado de área que não precisa de muitas oportunidades para fazer golo. Alto e pujante, é sempre uma referência na área adversária onde tira proveito do seu forte jogo aéreo e da excelente capacidade de antecipação para finalizar os ataques da sua equipa. Apesar de um pouco lento e limitado tecnicamente, Rondón é um jogador de remate fácil, tanto com o pé direito (o mais forte) como com o esquerdo, que rompe bem as defensivas adversárias e que está sempre com os olhos apontados à baliza.



NÃO SE ESQUEÇA DE LER A ENTREVISTA AO PROJECTO IDEAL 12 SUPPORTERS E DE PARTICIPAR NA LIGA DE PROGNÓSTICOS, BASTA PROCURAR O POST ''4ª JORNADA DA LIGA DE PROGNÓSTICOS JÁ ESTÁ ABERTA'' E COMENTAR COM OS SEUS PALPITES PARA A 4ª JORNADA DA LIGA ZON SAGRES.

Sem comentários: