sábado, 24 de setembro de 2011

Sporting vence jogo em 15 minutos


Há muito tempo que não se assistia a tamanha festa em Alvalade. O Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 3-0, conquistou o primeiro triunfo caseiro para o campeonato e voltou a exibir-se em grande nível perante os seus adeptos. Os holandeses Schaars e Ricky van Wolfswinkel, com um bis, foram os marcadores de serviço.

Antes do jogo, Domingos Paciência tinha dito que queria um empate dos principais rivais no Estádio do Dragão. FC Porto e Benfica fizeram-lhe a vontade e, já depois de ter visto o SC Braga a chegar ao primeiro lugar, com a vitória sobre o Nacional da Madeira, o Sporting tinha pela frente o cenário ideal para ficar a três pontos da liderança.

Os leões entraram a todo o gás e desde cedo garantiram a primeira vitória em Alvalade. Tudo começou na arrancada de Carrillo, que viu Diego negar-lhe o golo, mas o guarda-redes brasileiro não impediu Schaars de inaugurar o marcador, quando estava a terminar o primeiro minuto do jogo.

À imagem do que aconteceu em Vila do Conde, o Sporting colocou-se cedo em vantagem e mais dois golos estavam para chegar. Um bis de Ricky van Wolswinkel, aos sete e 15 minutos, foi o KO sobre o Vitória de Setúbal, adversário demasiado acessível para a equipa da casa, depois de uma entrada de leão em jogo.

Sem comentários: