sexta-feira, 14 de maio de 2010

Carlos Queiroz justifica as escolhas para o Mundial 2010

Carlos Queiroz justificou as escolhas da convocatória para o Mundial 2010,na sua primeira conferência de imprensa do estágio na Covilhã.
O Seleccionador Nacional afirmou contar com Pepe mas não como defesa central,mas sim como médio centro,referindo ainda que o jogador sacrificado dos 24 seleccionados,será provavelmente um dos defesas centrais.
Queiroz falou das expectativas enormes que tem na selecção e quando foi questionado até onde pensa que Portugal pode chegar no Mundial,"Todos nós sonhamos,mas sonhar não chega,temos de trabaljar muito,para conseguirmos um bom resultado",referiu.Durante a conferência,o seleccionador voltou ainda a referir a importância que tem o 1º jogo,e acredita que se vencer a Costa do Marfim,tudo pode acontecer,"Portugal terá de jogar um futebol consistente,respeitando os adversários,mas sempre com vontade de vencer".
Outro dos factores que foi abordado foi o sistema de jogo que Carlos Queiroz pretende adoptar onde o seleccionador referiu que poderá mudar o tradicional 4-3-3 para o 4-4-2.
As últimas questões são a ausência de Rui Patricio e Quim na convocatória,e ainda Queiroz disse que o guarda-redes do Sporting é jovem e joga pelos Sub-21 e que no futuro terá várias oportunidades de jogar,quanto a Quim o treinador referiu que o guarda-redes do Benfica é um excelente profissional e um jogador que apenas garante o presente,e os jogadores seleccionados garantem o "presente e o futuro".

3 comentários:

Ricardo Costa disse...

Obrigado pelo comentário!

Adicionei o blogue. Abraço.

Gigante Colorado disse...

A maior tag da semana foi, sem dúvida: CONVOCAÇÃO.
Como todo brasileiro tem um pouco de técnico, a nossa lista foi uma das mais discutidas e questionadas. Quanto a seleção de Portugal, não tenho profundo conhecimento, mas asseguro que um duelo Luso-Brasileiro na final, seria bonito de se ver.

Guilherme Oliveira disse...

O Queiroz é um optimo treinador adjunto.. e ja es´ta.. só isso.. ahah