sexta-feira, 28 de maio de 2010

Portugal no Mundial 2010 - A história de Hugo Almeida (Werder Bremen) é contada hoje

Hugo Miguel Pereira de Almeida, nasceu em Buarcos, Portugal, a 23 de Maio de 1984.É um avançado que representa actualmente o Werder Bremen na Alemanha.

Hugo Almeida começou a sua carreira como futebolista no Grupo Desportivo de Buarcos. Foi transferido para a Naval ainda como iniciado, seguindo-se o Futebol Clube do Porto onde percorreu os restantes escalões de formação. Na época 2002/03 foi emprestado ao União de Leiria, no final da época regressou ao FC Porto e em 2004 voltou a ser emprestado ao U.Leiria. Após novo regresso ao FC Porto, em 2005 seria novamente cedido desta vez ao Boavista. Depois de assinar um contrato profissional com o FC Porto durante a época 2005/06 permaneceu a época toda na equipa principal. Apesar da sua pouca utilização, Hugo Almeida ficou na história do clube ao marcar na inauguração do Estádio do Dragão. Na época 2006/07 foi emprestado ao SV Werder Bremen na Alemanha, e mais tarde comprado, onde o jogador ainda permanece desde 2007.

Em 2003 estreou-se na equipa de Sub-21 de Portugal, onde em ajudou com os seus golos a garantir a presença de Portugal na fase final do Campeonato Europeu de 2006, que decorreu em Portugal. Hugo Almeida foi chamado para a Selecção A de Portugal por Luiz Felipe Scolari, depois das boas prestações ao serviço do Bremen.

Sem comentários: