terça-feira, 25 de maio de 2010

Portugal no Mundial 2010 - Hoje é a vez de conhecer a história de Paulo Ferreira (Chelsea)

Paulo Renato Rebocho Ferreira, nasceu em Cascais a 18 de Janeiro de 1979.Paulo Ferreira joga a lateral-direito tendo sido adaptado a lateral-esquerdo.

O Jogador inicio a sua carreira no mundo do futebol ao representar o Grupo Desportivo Estoril Praia, da segunda divisão. Na época 2001/02 estreou-se na primeira divisão ao representar o vitória de Setúbal, fazendo 34 jogos. Em 2002 deu o primeiro grande salto a sua carreira ao transferir-se para o Futebol Clube do Porto que estava sob o comando de José Mourinho, onde em duas épocas ganhou dois campeonatos, uma taça de Portugal, uma supertaça europeia, uma taça UEFA e uma liga dos campeões.


Ao transferir-se para o FC Porto, abriu-se a porta para poder representar a selecção principal portuguesa onde se estreou em 2002 num jogo frente a Inglaterra.

Em 2004 foi contratado pelo Chelsea por 20 milhões de euros e juntava-se assim a Ricardo Carvalho e José Mourinho onde ganhou o primeiro campeonato inglês na sua primeira época ao serviço do clube inglês.

Qual dos 24 jogadores convocados para o Mundial 2010 gostaria de conhecer o seu percurso no mundo do futebol?

Sem comentários: