domingo, 23 de maio de 2010

Portugal no Mundial 2010 - Conheça a história de Duda (Malaga)

Sérgio Paulo Barbosa Valente, mais conhecido por Duda, nasceu a 27 de Junho de 1980 no Porto. Duda joga habitualmente a extremo esquerdo, tendo sido adaptado a lateral-esquerdo na Selecção Nacional portuguesa.

O Vitória de Guimarães foi o primeiro clube de Duda, mas foi em Espanha que fez a maior parte da sua carreira futebolística praticamente, onde representou o Cádiz CF entre os anos de 1999 e 2001,clube que o levou a sair de Portugal. Em 2001 foi transferido para o Málaga, tendo sido emprestado ao Levante na época 2002/03. Em 2006 foi transferido para Sevilha e mais tarde vendido novamente ao Málaga, clube que representa actualmente, sendo uma das principais figuras da equipa.

Duda contou ainda com a chamada à selecção sub-21 por três vezes e mais tarde ao plantel principal da selecção principal portuguesa. Depois de ser uma das peças chaves da manutenção do Málaga na primeira liga espanhola, foi convocado por Carlos Queiroz para ser um dos presentes no Mundial 2010.

1 comentário:

Gigante Colorado disse...

Ah que gentil. Muitissimo obrigada pelo convite, mas eu realmente não tenho tempo, divido a moderação do Gigante-Colorado com outra pessoa, tento postar quando da, e as vezes NEM DA. Mas me sinto grata pela oportunidade, creio que alguém capaz vai aparecer em breve...
:*