sexta-feira, 18 de junho de 2010

árbitro Pedro Henriques termina carreira

Depois de divulgada a classificação dos árbitros referente à temporada passada,Pedro Henriques desceu na classificação e termina a sua carreira. «É com mágoa que estou a viver o momento», desabafou o árbitro.
A Federação Portuguesa de Futebol colocou no pódio da classificação, Pedro Proença (AF Lisboa) destronando Jorge Sousa, que foi eleito o melhor árbitro nas épocas 2007/08 e 2008/09, seguido por Olegário Benquerença (AF Leira) e João Ferreira (AF Setúbal).
Porém a grande novidade encontra-se na zona das descidas da categoria. Pedro Henriques é 23º e o primeiros a ser desclassificado, anunciando assim o ponto final na sua carreira de árbitro.

«Estou naturalmente triste. Estou a um ano de atingir a idade limite da carreira e, tendo em conta isso mesmo, penso que podia ter sido feita uma gestão diferente do recurso humano que é Pedro Henriques», disse o árbitro, confessando que é com «alguma mágoa» que está a viver este momento.
«Como é lógico, não se trata de descer ou não, mas a partir do momento em que atingi determinado patamar, não fazia sentido continuar a arbitrar mais um ano a não ser no lugar que conquistei e penso que mereço. Naturalmente que a partir desde momento terminei a minha carreira», confirmou

Descem também à segunda categoria, Jorge Tavares (AF Aveiro) e Luis Reforço (AF Setúbal). Lucilio Baptista e Paulo Costa atingiram o limite de idade e abandonam também, completando o lote de cinco que saem do principal grupo de árbitros para dar lugar a outros cinco: Hélder Malheiro, Rui Silva, Diogo Santos, António Ferreira e Manuel Silva.

Sem comentários: