sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mundial 2010: Alemanha perde com Sérvia (0-1)

A Sérvia precisava de vencer para continuar a sonhar com a possivel passagem aos oitavos de final do Mundial, e foi exactamente isso que aconteceu.O adversário da segunda jornada foi a Alemanha, mas isso não intimidou os sérvios. Destaque para a grande defesa de Vladimir Stojkovic (guarda-redes do Sporting) que defendeu uma grande penalidade, que poderia ter dado o empate à Alemanha.
A Alemanha não teve vida fácil, principalmente apartir dos 37 minutos quando viu Klose ser expulso da partida,deixando os germânicos reduzidos a dez unidades.O golo da vitória da Sérvia apareceu aos 38 minutos, um cruzamento de Krasic com Zigic a cabecear para perto da linha de pequena área para Jovanovic que recebeu e rematou para o 0-1.Até ao intervalo a Sérvia ainda ameaçou aumentar a vantagem mas não conseguiu chegar ao golo.
A grande oportunidade da Alemanha foi mesmo a grande penalidade cometida por Vidic que meteu a mão à bola.Podolski converteu o castigo máximo, mas Stojkovic defendeu.
Esta foi a primeira vitória da Sérvia em fases finais de Mundiais e Jovanovic foi o primeiro sérvio a marcar.
Com esta vitória as contas do Grupo D complican-se.A Sérvia após a derrota na primeira jornada contra o Gana (0-1) voltou a entrar na corrida para a qualificação para os oitavos de final.

Ainda hoje:
Grupo C
Eslovénia - Estados Unidos (15h00)
Inglaterra - Argélia (19h30)

2 comentários:

Senti disse...

Este Stoijkovic se tivesse cabeça seria um dos melhores do Mundo seguramente.
Sd

Claudio Henrique disse...

Não esperava uma derrota como essa. Não era mesmo o dia dos alemães. Espero que não haja mais 'zebras' na Copa.

Abraços!