quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mundial 2010: Donovan coloca EUA nos oitavos, Inglaterra também segue em frente

Os Estados Unidos da América conseguiram esta quarta-feira, marcar presença nos oitavos de final do Campeonato do Mundo,ao vencer a Argélia por 1-0 com um golo de Donovan já nos descontos finais.
Esperava-se um bom jogo entre as duas equipa já que ambas ainda poderiam alcançar a qualificação para os oitavos de final.
As equipas mostraram-se bastante rematadoras com uma estatistica impressionante ao intervalo de 23 remates à baliza (EUA 12 remates e Argélia 11).
Foram os argelinos que começaram melhor, logo aos 6 minutos Djebbour atirou à barra.Os norte-americanos reagiram e colocaram mesmo a bola na baliza adversária aos 21 minutos mas o árbitro apitou para fora de jogo de Dempsey, numa decisão que deixou algumas dúvidas.
Na segunda parte Dempsey atirou ao poste da baliza argelina quando estavam decorridos 57 minutos.Sempre com os Estados Unidos a procurar muito mais o golo na segunda parte, nos descontos finais chegaram mesmo ao golo da vitória,uma jogada de contra-ataque iniciada por Donovan que lançou Altidore na direita e este cruzou para Edu que atirou rasteiro para defesa de M´Bolhi. Na recarga, Donovan apareceu para a emenda e atirou para o fundo das redes.

A Inglaterra também conseguiu marcar presença nos oitavos de final com uma vitória de 1-0 sobre a Eslovénia, golo marcado por Jermaine Defoe.
Depois de dois surpreendentes empates, os ingleses precisavam mesmo de vencer para obter o passaporte e foi isso mesmo que aconteceu.
A Inglaterra foi crescendo durante o jogo,deixando a pressão para trás das costas e começando cada vez mais a criar oportunidades de golo.Até que aos 23 minutos a Inglaterra passa para a frente do marcador, Milner cruzou da direita para Defoe e este de primeira fez o golo.
Até ao intervalo a Inglaterra teve mais ocasiões de golo mas não conseguiu concluir com sucesso.
Na segunda parte a Inglaterra continuou a dominar e a criar perigo,destaque para um remate de Rooney que atirou ao poste.Perto do final do encontro a Eslovénia podia ter empatado mas falhou a finalização.

Com estes resultados os Estados Unidos seguem em frente como lideres do Grupo C com 5 pontos, os mesmos que a Inglaterra.
Ainda hoje:
Grupo D
Austrália - Sérvia (19h30)
Gana - Alemanha (19h30

Sem comentários: