terça-feira, 22 de junho de 2010

Mundial 2010: Uruguai e México nos oitavos de final, França despede-se com derrota frente à África do Sul (1-2)

A entrada para a terceira e última jornada da fase de grupos, bastava um empate para às duas equipas seguirem em frente na competição,isto apesar de poderem também perder desde que mantivessem a vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos sobre França e África do Sul.
Ambas as equipas jogaram para a vitória apesar do jogo se realizar sem grandes pressões e sem medo de o perder.As equipas pareciam mais empenhadas em conseguir o primeiro lugar do grupo,de modo a evitar jogar contra o vencedor do grupo B, que à partida será a Argentina.
Várias oportunidades de golo sucederam-se para as duas equipas, tendo sido disputaado a um ritmo elevado.Mas o Uruguai acabou por ser mais feliz e conquistar a vitória.O primeiro golo foi marcado por Suarez que colocou o Uruguai a vencer ainda na primeira parte.
Na segunda parte o México tentou o empate,tendo dominado a segunda parte e a bola rondou mais vezes a baliza do Uruguai.
Apesar da derrota sofrida o México conseguiu o apuramento com 4 pontos, o Uruguai passa em primeiro do Grupo.

Por outro lado a França despediu-se do Mundial sem honra e sem glória, a vice-campeã mundial em título não conseguiu vencer um único jogo neste mundial.
A África do Sul começou o jogo ainda com esperança na qualificação para os oitavos de final mas para isso precisava de esperar pelo resultado do jogo entre o Uruguai e o México.
Os africanos chegaram à vantagem aos 20 minutos por Khumalo com um bom cabeceamento após a marcação de um canto.Poucos minutos depois a França ficou refuzida a 10 jogadores com a expulsão de Yoann Gourcuff que viu o vermelho directo.Aos 37 minutos Nphela fez o 2-0 para a África do Sul que sonhava cada vez mais com a passagem à próxima fase.
A França só conseguiu reduzir aos 70 minutos por Malouda, apontando o golo de honra dos gauleses neste mundial.
A África do Sul apesar da vitória não foi suficiente para ter mais golos marcados que o México,a França acaba o Mundial na última posição do grupo A com apenas 1 ponto.

Sem comentários: