terça-feira, 1 de junho de 2010

Portugal no Mundial 2010 - Hoje damos-lhe a conhecer a história de Fábio Coentrão (Benfica)

Fábio Alexandre da Silva Coentrão, nasceu em Vila do Conde a 11 de Março de 1988. É defesa esquerdo, podendo jogar também como médio esquerdo. Actualmente representa o Sport Lisboa e Benfica.

Coentrão começou por representar o Rio Ave na época 2004 e transferiu-se para o Benfica em 2007. Desde a sua contratação ao clube de Vila do Conde, Coentrão passou pelo Nacional, Zaragoza (Esp) e Rio Ave, todos por empréstimo do Benfica. Em 2009 Jorge Jesus é contratado para novo treinador do Benfica e decide desde logo apostar no jovem jogador para o plantel principal encarnado, onde na época anterior tinha feito grandes prestações no Rio Ave.
O jogador teve várias prestações nas camadas jovens da selecção como os sub-19, sub-20 e sub-21.
Tendo sido convocado pela primeira vez para a Selecção AA de Portugal a 8 de Novembro de 2009, onde fez a sua estreia na primeira mão do Play-off do Campeonato do Mundo 2010 diante da Bósnia e Herzegovina, onde Portugal acabou por vencer por 1-0.

Esta temporada foi de grande nível para Fábio Coentrão onde conseguiu conquistar o campeonato português e a Taça da Liga, os únicos troféus conquistados pelo internacional português até ao momento.
Uma das grande curiosidades deste jogador é que ele já foi comparado a Ricardo Quaresma ou até mesmo a Cristiano Ronaldo, e quando jogava pelo Rio Ave atribuíram-lhe a alcunha de “Figo das Caxinas”

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro AG, no momento já é para mim o melhor defesa esquerdo português!
O título deste post ficou com uma gralha "Coentão".
Dá para lhe pedir que siga o meu blog também?
Antecipadamente grato.
S.D.

Anónimo disse...

Para mim também é o melhor defesa esquerdo português sem dúvida.
Obrigado por avisar do erro.

SD