terça-feira, 6 de julho de 2010

Mundial 2010: Holanda vence Uruguai (3-2) e está na FINAL

Está encontrado o primeiro finalista do Mundial 2010, a Holanda conseguiu bater o Uruguai por 3-1 e garantiu o passaporte para a FINAL, onde espera agora pelo seu adversário, que será encontrado amanha no jogo entre a Alemanha e a Espanha.
Havia bastante expectativa em torno da Holanda já que esta não perdeu ainda qualquer jogo este ano, enquanto que o Uruguai procurava a presença na final fazendo recordar os velhos tempos, afinal foi o Uruguai o vencedor do primeiro mundial de sempre em 1930, prova que organizou.
No entanto foi a laranja mecânica que entrou melhor no jogo com posse de bola muito superior e aos 18 minutos conseguiu chegar à vantagem com golo de Van Brockhorst que disparou uma bomba que só parou na baliza de Muslera.O Uruguai conseguiu o empate ainda antes do intervalo com um grande golo de Forlán.
No segundo tempo o jogo estava em aberto e o Uruguai esteve perto de marcar, mas aos 70 minutos Sneijder voltou a colocar a Holanda na frente do marcador, num remate que contou com o desvio de Maxi Pereira.Três minutos depois a Holanda voltou a marcar, desta vez foi Robben de cabeça a fazer o 3-1.
Tabarez substituio Forlán, mas o Uruguai ainda acreditou e chegou mesmo a reduzir no minuto 90 por intermédio de Maxi Pereira que marcou o seu primeiro golo pela selecção.Contudo o golo não foi suficiente e a Holanda garante lugar na final.

Resta agora ao Uruguai lutar pelo 3º lugar no sábado.

1 comentário:

Mattos disse...

Vitória suadinha num excelente espectáculo de futebol com 5 golos , alguns bem bonitos e incerteza até ao ultimo segundo do tempo de compensação...isto sim é FUTEBOL.