domingo, 11 de julho de 2010

Mundial 2010:Espanha é a nova campeã do mundo ao vencer a Holanda (1-0)

A Espanha é apartir deste domingo a nova campeã do mundo.O golo solitário de Iniesta, na segunda parte do prolongamento valeu a vitória suada na final com a Holanda.

A Espanha entrou melhor no encontro,Sergio Ramos podia ter aberto o marcador logo aos 5 minutos com um cabeceamento que só não acabou em golo devido à grande intervenção de Stekelenburg.Aos 13 a Espanha volta a dar sinal de perigo com Villa a atirar às malhas laterais.
Já perto do periodo dos descontos Robben obrigou Casillas a aplicar-se.
Aos 62 minutos Robben teve uma grande oportunidade de golo assim como Villa aos 70 minutos mas ambos não conseguiram alterar o marcador.No final dos 90 minutos não havia golos e foi necessário recorrer ao prolongamento.

Fabregas deu o primeiro sinal de perigo mas desperdiçou a oportunidade na cara de Stekelenburg.Logo no momento seguinte podia ter sido a Holanda a marcar mas o cabeceamento de Mathjsen passou pouco ao lado da baliza espanhola.Antes do apito do intervalo,Jesus Navas esteve perto do golo,com o remate a acabar por ser desviado por Van Bronckhorst e saindo pelas malhas laterais.Os 15 minutos finais do prolongamento ficaram marcados pela expulsão de Heitinga, por acumulação de cartões amarelos e, claro, pelo golo de Iniesta. O golo que valeu a vitória e o título à “Roja” na sua primeira final em Campeonatos do Mundo.

A selecção espanhola, responsável pela eliminação de Portugal nos oitavos-de-final da prova, junta o título mundial ao europeu conquistado em 2008.A Holanda perde pela primeira vez desde Junho de 2006 e tem de estar satisfeito pela magnífica campanha realizada neste Campeonato do Mundo.

Sem comentários: