sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mundial 2010:Laranja mecânica deixa Brasil para trás (2-1) e segue para as meias-finais

A Holanda é a primeira selecção a garantir presença nas meias-finais do Campeonato do Mundo, deixando o Brasil pelo caminho.Felipe Melo marcou um auto-golo e Sneijder fizeam os golos da Holanda e Robinho marcou o tento brasileiro.

Esperva-se um jogo emotivo e a Holanda e o Brasil não defraudaram as expectativas.Na primeira parte o Brasil foi o mais forte e ganhou uma vantagem madrugadora com o golo de Robinho aos 10 minutos de jogo.A Holanda respondeu de imediato com um remate de Kuyt mas este foi travado por Júlio César.O Brasil era a equipa mais forte e podia ter mesmo aumentado a vantagem por Kaká que viu o seu remate em arco ser desviado por Stekelenburg.

No segundo tempo e obrigada a correr atrás da vira volta no resultado a Holanda mostrou-se feroz e conseguiu mesmo chegar ao golo do empate aos 63 minutos com um auto-golo de Felipe Melo.O auto-golo intranquilizou os brasileiros e acabaria por deixarem os holandeses chegarem ao segundo golo, conseguindo a reviravolta no marcador.
Kaká ainda voltou a ameaçar o segundo mas a bola passou a arrasar o poste,e na resposta Sneijder cabeceou para o golo da vitória holandesa.
Como se não bastasse, a atitude irreflectida de Felipe Melo (autor do auto-golo que deu origem ao empate da Holanda), pisou Robben quando este estava estendido no relvado, e assim viu o vermelho directo.

A Holanda soma o seu 23º jogo sem perder e espera agora pelo seu adversário das meias-finais,que será o vencedor do jogo desta noite entre o Uruguai e o Gana.

Reacção do guarda-redes Júlio César após a derrota.

Sem comentários: