segunda-feira, 5 de julho de 2010

OFICIAL:João Moutinho assina 5 anos pelo FC Porto,Nuno André Coelho ruma a Alvalade

Está oficializada a noticia, João Moutinho deixa o Sporting e ruma ao FC Porto, por 11 milhões de euros mais os direitos desportivos de Nuno André Coelho.
João Moutinho assinou por 5 anos com os portistas e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros (a segunda maior do plantel portista), ficando o Sporting com direito a receber 25 % da mais valia que venha a verificar-se numa eventual transferência para outro clube, isto desde que feita por um valor superior a 11 milhões.
Nuno André Coelho, assinou por 4 anos, tendo uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.Porém, o FC Porto fica ainda com 50% dos seus direitos económicos.

Comunicado do FC Porto à CMVM
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com a Sporting SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador João Moutinho.

Esta aquisição foi realizada pelo montante de 11.000.000 € (onze milhões de euros), sendo que a Sporting SAD fica com o direito a receber 25% da mais valia que se venha a verificar numa futura cedência do jogador da FC Porto, SAD para outro Clube, por um valor superior a 11.000.000 € (onze milhões de euros).

Como contrapartida adicional, a FC Porto, SAD cedeu a favor da Sporting SAD, a título definitivo, os direitos de inscrição desportiva do jogador Nuno André Coelho, mantendo na sua titularidade 50% dos respectivos direitos económicos.

Comunicado do Sporting à CMVM
A contratação de Nuno André Coelho insere-se no acordo estabelecido com o FC Porto para a transferência de João Moutinho. O Sporting comunicou já à CMVM o acordo estabelecido com os portistas pelo montante de 11 milhões de euros. O Sporting fica, ainda, com o direito a receber 25 por cento da mais-valia de uma futura cedência do atleta, por um valor superior aos 11 milhões de euros.

Nuno André Coelho será, pois, jogador do Sporting até 2014, ficando o FC Porto com 50 por cento dos direitos económicos. A cláusula de rescisão do defesa-central ficou estipulada em 30 milhões de euros.

O Sporting pronunciar-se-á publicamente sobre o acordo hoje estabelecido com o FC Porto numa conferência de Imprensa prevista para amanhã, às 11,30 horas, na Academia de Alcochete.

1 comentário:

Ángel R. disse...

Buenas, es un gran fichaje para el Oporto. Seguro que aporta mucho. Saludos!
www.atleti1903.blogspot.com