quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Futebol TotalmentNosso - Guerreiros não do Minho mas Guerreiros de Portugal

Guerreiros não do Minho mas Guerreiros de Portugal

Voltarei a redigir para o blog Nosso Futebol, eu autor do Filipe Futebol Total que voltei “á carga” peço desculpas a todos pela ausência mas prometo compensar todos aqueles adeptos que gostam de bom futebol e de boas crónicas. Obrigado e desfrutem sempre.

A vitória e consequente passagem do Braga á fase de grupos da Liga dos Campeões mostra não só a força bracarense que se vem acumulando ao longo dos anos mas bem como em Portugal já não existem 3 grandes mas sim 4! Apesar de haverem já aqueles que defendem que continuam 3 grandes (Porto, Benfica e Braga) eu defendo que são 4. Mas não é desse assunto que me compete aqui falar, compete-me sim, enaltecer o grande feito do Braga que se fez enorme ante o enorme Sevilha que se tornou minúsculo á beira deste povo guerreiro, porque não foram só os jogadores a vencerem, foram eles juntamente com a massa associativa que os acompanhou até o sul de Espanha e apoiaram a equipa do inicio ao fim do jogo.

Matheus super-sónico / Lima super-eficaz

Não vou fazer a analise ao jogo, já há muito quem o faça e não vale a pena, apenas destacar os melhores do Braga, podíamos falar quase de toda a equipa, retirando Elderson que teima em não me convencer. Na defesa os centrais foram gigantes de ferro e e secaram os avançados sevilhanos. Rodriguez imperial e Moisés o comandante do barco. Sílvio fez uma exibição de encher o olho, ainda tentou o golo e assistiu Lima no 3º. No meio está a virtude e mais que isso está o ponto de equilíbrio, Vandinho fez um excelente jogo e pautou o jogo de uma forma extraodinária. Salino como um rato correu correu correu sem se cansar e tanto a ajudar a atacar mas principalmente no auxílio a Vandinho fez igualmente um jogo de encher o olho. Igualmente no meio campo mas mais descaído na direita esteve Alan, que grande jogador, sabe pautar e meter velocidade no jogo quando é necessário, está um grande jogador e cada jogo que passa confirma o excelente jogador que é. Matheus que viveu o ano passado no banco de suplentes sendo utilizado em quase todas as ocasiões mostra esta ano que Domingos pode confiar nele. È a prova viva que não é preciso de ser corpulento e cheio de força para se ser ponta de lança. Rápido, lutador, imprevisível, resumindo o melhor da noite, o melhor da eliminatória. Ressalvar ainda a opção de Domingos que soube mexer na altura exacta e assim tirar Luís Aguiar ( dos mais apagados ) e colocar Lima, este avançado brasileiro que veio do Belenenses teve 3 oportunidades, marcou as 3 e deu milhões e mais milhoes ao Braga. Oportuno e eficaz Lima é um dos maiores heróis desta fantástica campanha que já deixou pelo caminho Celtic e agora Sevilha.

Como fanático adepto do Porto que sou reconheço todo o mérito do Braga e confesso, a cada golo da equipa portuguesa gritei bem alto, porque ser adepto de futebol não é deixar de ser humano, e humano que se preze apoia a sua raça, e como português apoiarei sempre qualquer equipa portuguesa que jogue contra adversários que não portugueses, sejam eles benfiquistas, sportinguistas ou bracarenses serei sempre português e merecerão sempre o meu apoio. Antes de terminar uma grande salva de palmas e PARABÉNS BRAGA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde caro amigo, acabo de entrar neste mundo da blogesfera e como tenho reparado todos os blogues possuem uma lista de blogues "amigos", eu gostaria de fazer o mesmo e era o seguinte eu colocaria o seu link na minha lista e voce fazia o mesmo na sua. Se aceitar e se assim o entender fazer por favor responda no meu blog. ( torne-se também seguidor)
P.S: excelente blogue que possui aqui, nao pare, continue!!!!

http://futebolquiz.blogspot.com/

Abraços

Futebol Quiz

Mário Cagica Oliveira disse...

Boas, aceita uma troca de links?
Contacte-me (seria benéfico para ambos, penso eu)

Cumprimentos,
"O Conspirador"

http://conspiracoesetal.blogspot.com/

João Miguel Pereira disse...

Sobre os jogadores do Sp. Braga tenho a dizer que vou discordar da sua opinião, já que acho que Sílvio e Vandinho fizeram um jogo para esquecer, apesar de toda a equipa ter estado relativamente bem.

Em relação a Matheus, mostrou a Domingos que não é preciso ser forte e corpulento para ser um bom ponta de lança. Mas se Domingos tivesse "olhos" já tinha percebido isso há muito tempo, bastava olhar para Liedson, o "levezinho".

Quanto aos 3 ou 4 grandes, como sportinguistas continuo a acreditar que são apenas 3, mas pronto são opiniões...

PS - Fora com o "Betencurto"

Mattos disse...

Este SC Braga, após surpreender meio Portugal a época passada, consegue deixar a Europa do futebol estupefacta com duas vitórias ante o Sevilha e com a eliminação do Celtic Glasgow....
Parabéns guerreiros

Mattos...paixaodabola.blogspot.com