sexta-feira, 10 de setembro de 2010

20ª Jornada do Campeonato Brasileiro

Dedé (E), do Vasco, disputa bola com Diego Souza: empate foi ruim para as duas equipesO Vasco perdeu nesta quinta-feira uma grande oportunidade de se aproximar do G-4 do Brasileirão. Vencia até aos 39 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo um gol de pênalti de Ricardinho e amargou um empate com sabor de derrota diante do Atlético-MG, por 1 a 1, em São Januário, pela 20ª rodada da competição. Éder Luis marcou o primeiro gol do jogo, ainda na primeira etapa.


Com o resultado, o Cruzmaltino se mantém na nona posição, com 27 pontos, sete atrás do quarto colocado Botafogo, último a figurar na zona de classificação para a Libertadores. Como consolo, a equipe aumentou sua invencibilidade para 12 partidas e segue sem perder sob o comando do técnico PC Gusmão, que acabou sendo expulso no final do segundo tempo por reclamar acintosamente do pênalti cometido por Nilton.

Apesar de ter sido conquistado no finalzinho, o empate também não foi bom para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que segue na zona de rebaixemento, em 17º, com 18 pontos. Além disso, os mineiros seguem com um péssimo aproveitamento longe de seus domínios, onde venceram apenas uma partida na competição.

Empate não foi bom para nenhuma das equipes, que seguem com jejum de vitórias no BrasileirãoO Grêmio Prudente mostrou poder de reação e arrancou o empate por 1 a 1 com o Avaí na noite desta quarta-feira, dia 9, pelo encerramento da 20ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol no Prudentão foi marcado pelos visitantes, aos 38 minutos do primeiro tempo, por Rudnei. O empate dos paulistas veio quando a equipe estava com um a mais em campo, após a expulsão de Fabiano Gadelha. Aos 40 da etapa final, Paulo César fez fila na área e tocou para Rafael Martins, que estufou a rede de Renan: 1 a 1.

O resultado não foi bom para nenhum dos times, que seguem com o jejum de vitórias. Pelo lado do Prudente, a equipe não soma três pontos há cinco partidas. A igualdade deixou a equipe na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com apenas 17 pontos.

Loco Abreu comemora gol da vitória para desolação dos santistasCom um golaço de Loco Abreu no último minuto, o Botafogo venceu o Santos por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Pacaembu, e roubou a terceira colocação do rival. Agora, o Alvinegro carioca está com 34 pontos, quatro atrás do vice-líder Corinthians. Já o Peixe se manteve com 31 e caiu para a quinta colocação.


O atacante uruguaio começou o jogo no banco de reservas. Entrou no segundo tempo e, aos 44 minutos, recebeu de costas na área. Dominou, chapelou o goleiro e bateu, de primeira, para o gol. "Dentro da área, o mundo é meu", comemorou o jogador, que marcou seu primeiro gol no Brasileirão.




Nota: O texto está escrito em brasileiro.

Sem comentários: