terça-feira, 21 de setembro de 2010

Análise da 5ª jornada da Liga Zon Sagres

Relativamente aos clubes chamados “pequenos” deixo aqui apenas um comentário, a maior surpresa em termos de resultado foi talvez o empate da Académica, mesmo a jogar com 10 (expulsão de Addy - inexplicável), conseguiu empatar com o Rio Ave a duas bolas.

Relativamente aos outros jogos dos “pequenos – grandes clubes” a destacar uma vitória do Olhanense no dito dérbi Algarvio por 2-0. Nos outros jogos nada a assinalar, o Beira-Mar recebeu o 15º classificado, Marítimo, e empataram a uma bola. O Guimarães ganhou por uma bola a zero ao U. Leiria e ascendeu ao 2º lugar da classificação e o V. Setúbal foi à figueira da Foz empatar a zero.

Nos jogos dos “grandes”, de salientar o empate do Braga na capital do móvel, a duas bolas, em que o Braga se deixou empatar já nos descontos, acusando de algum modo o jogo contra o Arsenal na Liga dos Campeões. O Benfica voltou às vitórias no dérbi de Lisboa, recebeu e venceu o Sporting por 2-0, num jogo em que o Benfica foi muito superior ao seu adversário, ganhando com justiça, onde o resultado poderia ter sido muito mais avolumado. O Porto segue invicto na frente, e esta Segunda-feira foi à Madeira ganhar por duas bolas a zero, num jogo em que o Porto foi muito mais eficaz e forte do que o Nacional.

Classificação:
FC Porto – 15 pontos
V.Guimarães – 11 pontos
Olhanense – 9 pontos
Académica – 8 pontos
S.Braga – 8 pontos
P.Ferreira - 7 pontos
Sporting – 7 pontos
Nacional – 6 pontos
Benfica - 6 pontos
10º Beira-Mar - 6 pontos
11º V.Setubal - 6 pontos
12º U.Leiria - 5 pontos
13º Naval - 4 pontos
14º Portimonense 4 pontos
15º Marítimo – 2 pontos
16º Rio Ave – 2 pontos

2 comentários:

Anónimo disse...

"grandes" e vais falar do braga ? lool lá pk levaram 6 em londres passaram a clube grande ? jazus

Ricardo Reis disse...

apenas apelidei-o de grande por fazer já grandes jogos e alguns até melhores que o Porto, Benfica e Sporting.
Viste o GRANDE JOGO entre o Porto e o Braga? Agora compara com o Benfica esta época.
O braga está a crescer e de certeza, se não perder a massa associativa e a direcção de certeza que daqui a 2 grandes, vai fazer frente a qualquer EQUIPA DOS GRANDES.

É a minha opinião!