terça-feira, 28 de setembro de 2010

Liga Zon Sagres: Análise da 6ª Jornada

Falando desta Jornada, a maior surpresa, é sem dúvida, o grande começo de época da Académica, que recebeu e venceu o Guimarães por 3-1, subindo assim ao 2º posto da classificação.

Relativamente aos outros jogos, nada de mais, o Portimonense ganhou por uma bola a zero o Beira-Mar, o Leiria ganhou a lanterna vermelha, o Rio Ave, por uma bola sem resposta, e o Setúbal foi mais forte do que o Paços de Ferreira, em que o Setúbal marcou um golo sem sofrer nenhum.

Relativamente aos jogos considerados “grandes”, o Braga superiorizou a Naval por 3-1, fazendo com que o treinador francês Zvunka fosse despedido devido aos maus resultados. O Benfica deslocou-se à Madeira, para defrontar o Marítimo, num jogo que sofreu para vencer pois Cardozo falhou inúmeras vezes com a baliza aberta à sua mercê. O FC Porto recebeu o Olhanense, vencendo, mostrando o seu favoritismo. Otamendi na sua estreia, faz o seu primeiro golo ao serviço do Porto. O Sporting não foi além de um empate com o Nacional, que consentiu faltando 10 minutos para o final da partida.

Liga dos Campeões
O Braga recebe o Shakhtar Donetsk, uma equipa forte, mas o Braga quer redimir-se do jogo da 1ª jornada, pelo que prevejo uma grande partida de futebol.
O Benfica vai jogar fora contra o Schalke 04, equipa que demonstra fragilidades pelos maus resultados.

Liga Europa
O Porto vai a casa do CSKA Sofia, em que os Azuis e Brancos são favoritos, enquanto que o Sporting recebe o Levski Sofia e é também favorito.

Taça de Portugal
FC Porto vai defrontar o Limianos, em sua casa, enquanto o Benfica recebe o Arouca, o Sporting vai a casa do Estoril Praia e por fim o Braga vai ao terreno do 1º de Dezembro.

Sem comentários: