quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jovens Promessas: Stevan Jovetic

Hoje damos inicio a uma nova rubrica "Jovens Promessas", de 2 em 2 semanas poderás ver aqui as grandes promessas do futebol internacional assim como ó seu percurso no mundo do futebol. Fica a par destes craques.

Nome: Stevan Jovetić
Clube: ACF Fiorentina
Estreia: 08/04/06 v FK Voždovac (pelo FK Partizan, na Super Liga sérvia)
Posição: médio-ofensivo
Nacionalidade: Montenegrino
Data de nascimento: 02/11/89

Começou profissionalmente em 2006 no Partizan, vindo das categorias de base do clube de Belgrado. Com apenas 17 anos, fez parte do primeiro jogo da recém-criada Seleção de Montenegro, contra a Hungria, em março de 2007. Com a mesma idade precoce tornou-se capitão da Seleção Montenegrina sub-21 e do Partizan.
No início da temporada 2008-09 transferiu-se para a Fiorentina, da Itália.
Ele é um segundo atacante nato. Não fica muito preso dentro da área, a não ser que seja necessário. Joga pelas pontas com maestria e finaliza a golo a partir de qualquer brecha que possui, independentemente da forma conseguida (voleio, de cabeça, sem pulo e etc).

O jovem montenegrino tem tido um rendimento muito acima média para qualquer futebolista da sua idade e tem formado uma ótima dupla de ataque com o já outrora consagrado Gilardino. É, para muitos, o melhor jogador do actual equipa da Fiorentina. E ele tem um diferencial dos outros jogadores. Sabe qual é?

Além dele ser bem dotado tecnicamente, de jogar com a bola próxima dos pés, ser rápido, finalizar muito bem, ele possui o essencial para um jogador crescer: o brilho no olhar!
O menino enfrenta cada jogo como uma guerra. Para confirmar isso, basta conferir seu desempenho em campo.
Jovetic actualmente lesionado entre seis e sete meses afastado dos campos rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral externo do joelho direito durante um treino.
Um jogador a seguir com muita atenção nos próximos anos.

Nada melhor do que um vídeo para apreciarem as maravilhas deste talentoso jogador.

3 comentários:

Mattos disse...

Quem conhece bem Jovetic é o Sporting, já que deu que fazer à defesa Leonina na pré da Champions League no ano transacto...

É claramente um valor a lapidar no futebol do velho continente...

A seguir com muita atenção, de certeza....

Mattos..paixaodabola.blogspot.com

Miguel Nunes disse...

troca de links? responde no meu sff

Miguel Nunes disse...

obg. ja adicionei tb. felicidades