quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Liga Zon Sagres: Análise da 7ª Jornada

A 7ª Jornada teve 19 golos em 8 partidas.

Na jornada inaugural, o Leiria venceu o derbi do centro à académica; a académica foi para o descanso a ganhar, mas o Leiria entrou melhor na segunda parte e deu a reviravolta no marcador acabando por vencer por 2-1. A Olhanense ganhou por 3-1 o Vitória de Setúbal subindo assim para a 3ª posição. No domingo, os “laternas vermelhas” (Rio Ave e Marítimo) empataram a zero. A Naval afunda-se mais ao perder por 2-1 em casa contra o Paços de Ferreira. O Nacional venceu por uns esclarecedores 3-1, mas foi o Portimonense a adiantar-se primeiro no marcador.

Já nos jogos grandes, a atenção virava-se no Domingo para o Benfica – Braga e na Segunda para o V. Guimarães – FC Porto. O Benfica sofreu para ganhar ao Braga, mas o Carlos Martins fez o gosto ao pé ao minuto 75, dando a vantagem e os consequente 3 pontos ao Benfica, que subiu assim para o 2º posto. O Sporting que vinha de uma goleada na Europa, não conseguiu ir além de um empate a 1 bola. Já o FC Porto, foi a Guimarães, e quebrou o ciclo de vitórias, ao empatar a uma bola.

O campeonato agora só volta no fim-de-semana 24 e 25 de Setembro, pelo meio temos os jogos da selecção, no dia 08/10 – Portugal – Dinamarca e no dia 12/10 – Islândia – Portugal, dois jogos que teremos de ganhar.

Ainda antes do campeonato voltar, temos os jogos da Taça de Portugal. O Benfica recebe o Arouca, o Sporting vai jogar em casa do Estoril Praia, o FC Porto recebe o Limianos e o Braga vai a Sintra jogar contra o 1º de Dezembro.

Crónica de Ricardo Reis

Sem comentários: