sábado, 13 de novembro de 2010

Benfica de olho em Bruno Teles (Guimarães) e já avançou por Funes Moris

Bruno Teles tem despertado o interesse do Benfica. O defesa central do V.Guimarães é considerado uma opção económica para o lado esquerdo da defesa, contudo ainda é desconhecido se o clube da Luz vai avançar com uma proposta oficial pelo jogador já na reabertura do mercado em Janeiro de 2011.

O V.Guimarães já terá sido abordado pelo Benfica, mas não terá mostrado grande interesse em negociar o jogador no meio da época.

Por outro lado quem parece estar a um passo da Luz é Funes Mori, avançado do River Plate a quem os encarnados já fizeram uma proposta de 5,5 milhões de euros. Daniel Passarella, presidente do River, já considerou a oferta insuficiente tendo negociado o valor para 8,5 milhões para libertar o jogador de imediato.

Em caso de êxito, o auxílio financeiro do empresário Kia Joorabchian permite ao Benfica usufruir, pelo menos durante uma época, deste talento emergente sem precisar de abrir os cordões à bolsa. E é a enorme qualidade de Funes Mori que faz com que o Benfica deseje fechar o mais rapidamente possível o negócio. A razão é simples: Funes Mori deve ser um dos eleitos da Argentina para o Mundial de Sub-20.

Sem comentários: