segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Liga Zon Sagres: Análise "11ª Jornada"

O jogo grande da jornada a meu ver foi o dérbi entre o Guimarães e o Braga, num jogo de loucos em que o Guimarães aproveita um auto-golo do Braga para vencer a partida.

A jornada começou com um dérbi na Madeira, não havendo golos, pelo que repartiram os pontos pelos dois. O jogo mais intenso decorreu no Sábado entre o Guimarães e o Braga em que o resultado ficou 2-1, e assim, o Guimarães mantém o 3º lugar, repartido com o Benfica com os mesmos 21 pontos, mas os Vimaranenses têm menos 1 golo marcado. A noite continuou em Coimbra, que recebeu o Sporting e perdeu por 1-2. Sporting que se viu a ganhar por duas bolas a zero, mas a Académica nunca desistiu e ainda faz tremer o Sporting nos minutos finais (já vi um filme igual a este, em que o Sporting está a ganhar e depois começa a tremer).

No Domingo o Rio Ave recebeu o Paços de Ferreira e venceu por 3-1, dando a volta ao marcador, o Leiria venceu o Setúbal pela margem mínima e assim sobe algumas posições, O Beira-Mar conseguiu empatar no minuto 90 e assim amealhar mais um ponto na casa do Olhanense. O Benfica recebeu e goleou por 4-0 o “lanterna vermelha” e o Porto recebeu e venceu o Portimonense por 2-0 e assim mantém a vantagem sobre os 2ºs classificados.

Por: Ricardo Reis

Sem comentários: