quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FC Porto empata mas qualifica-se para a próxima fase da Liga Europa, Sporting perde na Bélgica

Na deslocação à Bélgica o Sporting perdeu por 3-1, naquela que foi a sua primeira derrota na Liga Europa.

O desastre leonino começou a ser desenhado aos 7 minutos com Smolders a converter uma grande penalidade. O golo do empate demorou mas chegou ainda antes do intervalo por intermédio de Saleiro.

No segundo tempo o Sporting ficou reduzido a 10 jogadores com a expulsão de Abel por acumulação de amarelos, e dois minutos depois o Gent voltava a adiantar-se no marcador, aos 82 minutos Arbeitman faz o 3-1 final, adiando assim o apuramento dos "leões" para a próxima fase da Liga Europa.

O FC Porto recebeu o Besiktas que saíu do Dragão com um empate a uma bola. Mesmo assim o FC Porto conseguiu a qualificação para o desasseis-avos-de-final.

Os "dragões" entraram bem no encontro mas menos ofensivos que nos jogos que até aqui realizou. Apesar disso, o FC Porto chegou ao golo aos 36 minutos com Falcao a converter uma grande penalidade, levando a vantagem ao intervalo.

No segundo tempo o FC Porto viu C.Rodriguez ser expulso após um desentendimento com um adversário, os "dragões" começaram a desorientar-se em campo e viram o Besiktas empatar o jogo aos 62 minutos por Kahveci que fez uma "bomba" que não deu hipóteses a Hélton. Aos 66 minutos o Besiktas também ficou reduzido a dez jogadores com a expulsão de Toraman.

Já perto do final Ruben Micael rematou em jeito passando a bola por cima do guarda-redes e quando já se festejava o golo, viu o defesa do Besiktas cortar a bola. O árbitro considerou que a bola não atravessou totalmente a linha de golo e mandou seguir o jogo.

Apesar do empate caseiro, o FC Porto consegue o apuramento para os desasseis-avos-de-final.

Sem comentários: