quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

André Santos: O novo pulmão do leão!

André Filipe Bernardes Santos nasceu em Março de 1989, tem 1,79m e pesa 75 kg, é neste momento uma peça fundamental no meio-campo do Sporting. Começou a despertar para o futebol nas camadas jovens do Lourinhanense mas cedo o Sporting viu nele qualidades para integrar a sua afamada academia de futebol, depois de terminar a sua etapa no futebol de formação, já em idade de senior, foi emprestado ao Fátima e posteriormente ao União de Leiria.

Em Leiria André Santos mostrou que tinha dotes que o poderiam levar a sonhar em integrar o plantel da sua equipa "mãe", no Leiria foi dos jogadores mais utilizados do plantel e com 20 anos era o grande pilar da equipa.


No início da actual época (2010/11) os responsáveis leoninos não tiveram dúvidas em fazer regressar o jogador a Alvalade e este foi devidamente apresentado como reforço do plantel principal, juntamente com Evaldo e Maniche.


Paulo Sérgio, treinador dos verde e brancos, apostou em André Santos, também motivado pela lesão que afectou Pedro Mendes no princípio da temporada e o jovem não desiludiu, passou a ser o esteio da equipa e tornou-se práticamente imprescindivel, sendo o único médio da equipa que ainda não foi substituido na Liga. Tem um pulmão enorme e ao longo dos 90 minutos cumpre todas as posições que o seu treinador lhe pedir, usa as meias baixas ao estilo de Rui Costa e não sendo um jogador fora de série é sim um trabalhador incansável que transmite à sua equipa o espirito do jogo e a forma como este deve ser encarado.

Desde os tempos do Leiria que o André Santos me tem impressionado e não é por acaso que recentemente foi referido pelo seleccionador nacional Paulo Bento como fazendo parte da lista de jogadores que estão a ser observados com vista a fazer parte dos escolhidos nas próximas convocatórias da Selecção A, já depois disso foi o melhor jogador no encontro entre Sporting e FC Porto da Liga ZON Sagres, porque consegue dar também um pouco da sua irreverência ao meio-campo do Sporting que conta com dois experientíssimos jogadores como são Pedro Mendes e Maniche.

Espero que o André tenha sucesso no seu clube e na selecção, é de jogadores como ele que o nosso futebol precisa.

1 comentário:

Jotas disse...

Tem sido para mim o jovem revelaçao da temporada.