sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Antevisão da 13ª Jornada



No primeiro jogo e hoje (03-12-2010) o Benfica recebe o Olhanense e se arrecadar os 3 pontos afasta-se ainda mais do Guimarães, que só joga no Sábado. O Olhanense vai dar réplica no estádio da Luz, mas não vai conseguir contrariar o favoritismo do Benfica.

No sábado vai-se realizar 2 jogos; Guimarães – P. Ferreira e U. Leiria – Braga. No Guimarães – P. Ferreira, o Guimarães precisa de ganhar para não se descolar muito do 2º lugar, podendo inclusive descer para o 4º lugar ou até para o 6º se o Sporting, o Leiria e a Académica vencerem os seus jogos. U. Leiria – Braga, vai ser um encontro agradável de ver, se o braga vencer ultrapassa o Leiria e pode subir até ao 5º posto.

No Domingo, joga-se os outros jogos, o Beira-Mar vai ao Campo do Rio Ave, ambas as equipas precisam de pontuar para subir na classificação; A Naval viaja até à Madeira, para jogar contra o Nacional, a Naval precisa de vencer para não ficar mais afundada, e o Nacional vencendo não descola dos companheiros; O Marítimo vai a Coimbra e vai encontrar dificuldades pois a Académica está a fazer um bom início de campeonato, pelo que a Académica deverá vencer e amealhar mais 3 pontos; O Portimonense joga em casa contra o Sporting, o Sporting se vencer poderá subir ao 3º posto, se o Portimonense ganhar poderá distanciar em termos pontuais da lanterna vermelha (Naval).

Por fim, no último jogo da 13ª jornada, O F.C. Porto recebe o V. Setúbal pelo que deverá ganhar a partida e assim continuar com a distância para os adversários.

Por: Ricardo Reis

2 comentários:

Jotas disse...

Julgo que esta jornada, nao vai alterar grande coisa na tabela classificativa.

Propek disse...

Bom post!
O Porto deverá vencer facilmente no Domingo, tal como o Benfica hoje contra o Olhanense.
Nos 'três grandes' quem tem a tarefa mais complicada é mesmo o Sporting, e neste jogo aposto que vai ficar empatado a uma bola.