sábado, 11 de dezembro de 2010

Taça de Portugal:FC Porto vence Juventude de Évora (4-0), Sporting eliminado pelo V.Setubal (2-1)

O FC Porto está nos quartos-de-final da Taça de Portugal ao vencer em casa o Juventude de Évora por 4-0.

Superfavorito, o FC Porto mostrou desde muito cedo isso mesmo com James Rodriguez (que se estreou a titular) a assistir o compatriota Falcao para o 1-0, estavam decorridos 11 minutos de jogo. O segundo golo apareceu numa boa jogada ao primeiro toque com Guarin a assistir Moutinho que se estreia a marcar com a camisola do dragão. 2-0 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo houve mais do mesmo com James Rodriguez a aparecer em mais jogadas de grande perigo, mas foi Alvaro Pereira que iria marcar o 3-0. Já perto do final do encontro Walter fechou o resultado em 4-0.

Apesar da derrota o Juventude de Évora bateu-se bem diante do lider do campeonato português.
Já o Sporting foi afastado da Taça de Portugal ao sair derrotado do Bonfim por 2-1, Ney e Zeca marcaram os golos do Setúbal e Liedson reduziu para os leões.

O Sporting entrou melhor no primeiro tempo e até esteve bem perto de marcar por Helder Postiga. Em resposta ao perigo que o Sporting criou, o Setúbal acabou por chegar ao golo por Ney que respondeu da melhor maneira ao cruzamente de Pitbull. Com o primeiro golo os sadinos motivaram-se e conseguiram dilatar a vantagem para 2-0 por Zeca, resultado com que iriamos para o intervalo.

No segundo tempo o Sporting continuava atrás do golo mas sem sucesso e Paulo Sérgio não conseguiu encontrar soluções para derrubar a estratégia bem montada do Setúbal, mas foi Liedson quem voltou a dar esperança de inverter o marcador ao reduzir para 2-1 com um golo em arco. No entanto o golo foi insuficiente para levar os leões à próxima fase da Taça de Portugal.

Sem comentários: