quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Voar mais alto!!

Existem alguns jogadores na nossa 1ª Liga que brilham em equipas com menores ambições que os chamados 3 grandes e que têm capacidades para jogar em equipas com maior gabarito, vou passar então a apresentar uma lista desses jogadores que para mim podem "voar mais alto", não vou portanto fazer referência a atletas de Benfica, Porto, Sporting e também do Sp. Braga.

Serge N'Gal - O extremo camaronês do Leiria é sempre uma seta apontada à baliza adversária, ele e Carlão são os grandes obreiros do excelente 4º lugar da equipa leiriense. O jogadores de 24 anos que já jogou no Nástic de Espanha seria uma boa alternativa a Matheus no Sp. Braga.

Bruno Teles - Lateral-esquerdo do V. Guimarães tem potencial para jogar num clube que lute para ser campeão em Portugal. Com certeza uma boa alternativa a Coentrão e na minha opinião é superior ao Evaldo.

João Ribeiro - Formado no FC Porto este jovem português mostra bons atributos numa equipa que luta pela qualificação para a Europa como é o Guimarães, se fosse sul-americano com certeza já teria sido aposta de um dos nossos grandes. Já foi inclusivé falado para reforçar equipas fora do nosso país como o CSKA Moscovo, daria muito jeito por exemplo ao Benfica para jogar no lado direito do esquema do Jesus.











Targino - Este alentejano tem demonstrado ao longo das últimas épocas um enorme potencial, no entanto as lesões têm impedido a progressão da sua carreira. Se conseguir superar o problema das lesões tem tudo para brilhar ao mais alto nível no nosso campeonato.

Edgar Silva - O brasileiro de 23 anos, que já passou pelo FC Porto, tem 1,91m e para mim seria o jogador mais indicado dentro do nosso campeonato para ser o tão ambicionado pinheiro de Paulo Sérgio no Sporting.

Felipe Lopes - É para mim um dos melhores centrais a actuar no nosso campeonato, tem todas as condições para dar o salto para uma equipa com mais pretenções que o Nacional da Madeira. Boa alternativa a Daniel Carriço no Sporting e caso Moisés ou Rodriguez saiam do Braga o Felipe Lopes entraria de caras na equipa titular dos minhotos.

Djamal - O jogador nascido na Líbia tem um porte físico impressionante e é o patrão do meio-campo do Beira-Mar, conseguer juntar à sua entrega ao jogo um pontapé forte. Tem tudo para ingressar numa equipa mais ambiciosa.

Wilson Eduardo - Não consigo compreender como é que o Sporting empresta um avançado como o Wilson Eduardo e deixa ficar no seu plantel um perdulário Carlos Saleiro e um cansado Liédson, este jovem formado entre Sporting e FC Porto é um dos bons valores nacionais e tendo ainda apenas 20 anos pode ser a curto prazo uma aposta na selecção nacional A, já foi inclusivé associado ao Manchester United.

Nuno Coelho - Recentemente associado ao Benfica o centro campista de 23 anos da Académica pode ser uma boa alternativa no banco dos encarnados, mas para mim não tem potencial para ser titular.

Sougou - O Senegalês que já joga em Portugal à 7 temporadas está agora a demonstrar na Académica todo o seu potencial, já se fala que pode substituir Matheus no Braga, este rapidíssimo jogador pode brilhar na Liga Europa.

Kléber - O brasileiro de 20 anos emprestado pelo Atlético Mineiro ao Marítimo é um finalizador nato, não é por acaso que FC Porto e Benfica já foram falados pelos jornais como prováveis destino para o avançado.











Djalma - Titular da selecção angolana este rápido avançado já foi falado para os grandes de Portugal, mas tarda em afirmar-se como uma certeza do nosso campeonato.

Jardel - Tem nome de goleador mas é na defesa que se impõe, chegou a Portugal o ano passado para o Estoril da 2ª Liga e esta época chegou ao Olhanense, já foi associado ao Sporting e tenho a certeza que se iria adaptar bem a Alvalade.

Paulo Sérgio - O pequeno, mas irrequieto, jogador é o grande desequilibrador do Olhanense e esta tem sido uma boa época, ainda só tem 26 anos e tem a garra suficiente para demonstrar o seu valor noutra equipa.

Bura - Defesa-Central emprestado pelo Porto ao Paços de Ferreira, o jovem de 22 anos é dos melhores na posição, ainda no último jogo que fez pelo Paços contra os Dragões fez uma fantástica exibição para Villas-Boas ver.

Nélson Oliveira - Com 19 anos o avançado que está em Paços de Ferreira por empréstimo do Benfica é uma das grandes esperanças nacionais, na próxima temporada vai tentar permanecer no plantel encarnado e para mim tem tudo para o conseguir, é sem dúvida superior a Nuno Gomes, Kardec e Weldon.









Vítor Gomes - O jogador que faz 23 anos no dia de Natal teve pouca sorte esta época e ainda não actuou devido a lesão, mas demonstrou em épocas transactas que pode chegar a um clube mais ambicioso que o Rio Ave.

Collin - Polivalente defesa francês do V. Setúbal, tem capacidades para subir um degrau na carreira.

Zeca - Mais um jovem português que se evidenciou esta época, já anda a ser observado por clubes estrangeiros, nomeadamente ingleses, espero no entanto que permaneça em Portugal mas num clube de maiores ambições.











Se não concordam com algum dos nomes da lista, ou se por outro lado acham que outros deviam ser adicionados por favor comentem.

4 comentários:

Miguel Angelo disse...

Como o ano está a acabar, o Império Futebolístico decidiu fazer uma especie de retrospectiva do ano de 2010, fazendo para isso uma selecção dos 10 momentos mais marcantes deste ano que está a findar.

Comente e faça as suas escolhas sff.

Abraços

Jotas disse...

A Catedral do Desporto, vem por este meio, desejar a quem nos proporcionou óptimas leituras, um Santo e Feliz Natal, com muita Paz, Amor, junto daqueles que mais gostam.

Mattos disse...

Bom post, amigo...

Gosto de .

João Ribeiro, Nelson Oliveira, Kléber...a liga Portuguesa está recheada de bons valores, faltando apenas aquele "click" que por vezes não aparece...

Grande abraço e FELIZ NATAL

Mattoa..paixaodabola.blogspot.com

Conquistador disse...

sim boas escolhas... destaco o joao ribeiro e o bruno teles... sao do melhor que há

www.conquistadorvsc.blogspot.com
visitem