sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Antevisão da 15ª Jornada

Está de volta o Campeonato, e o grande jogo vira-se para o Sporting e o Sporting de Braga, duas equipas que têm vindo a melhorar a cada jogo que passa pelo que se adivinha uma boa partida.

Sexta-feira a 15ª jornada abre com a partida entre Portimonense – V. Setúbal, duas equipas a lutar pela subida na classificação para não se afundarem ainda mais, o Portimonense precisa de ganhar para se juntar mais ao Setúbal, para não o deixar “fugir”.

No Sábado entra em campo o FC Porto e o Sporting contra o Marítimo e o Sp. Braga, respectivamente. O FC Porto vai querer desfazer da 1ª derrota (na Taça da Liga contra o Nacional), e vai lutar até ao último minuto para não perder mais pontos. O Sporting vai receber o Braga num jogo que vai ser escaldante veremos depois o desfecho do jogo.

Domingo será o último dia da jornada, Rio Ave – Olhanense, as duas equipas vão entrar em campo só com um objectivo, ganhar, para a manutenção. Nacional – Beira-Mar duas equipas que estão a fazer um bom início de campeonato veremos agora daqui para a frente (relembra-se que o Beira-Mar subiu este ano para a Liga e está na 8ª posição). P. Ferreira desloca-se à cidade dos estudantes, numa altura em que houve mudanças no comando da Briosa, veremos como começará o novo ano. O Guimarães (que perdeu com o Braga na Taça da Liga, e que já não vence a algumas jornadas) recebe a Naval o “lanterna vermelha”, que com novo treinador quererá dar a volta ao momento menos feliz da Naval e arrecadar já pontos para subir na classificação o mais rápido possível. No fim da noite o Benfica desloca-se a Leiria, num jogo interessante, não só para o Benfica fazer pressão ao Porto, mas também pelo Leiria que apesar de alguns problemas financeiros está a fazer um bom campeonato, estando agora no 4º lugar a 1 ponto do Sporting.

Crónica de Ricardo Reis

1 comentário:

Reis disse...

Portimonense 1 - Setúbal 1
FC Porto 2 - Marítimo 0
Sporting 2 - Braga 1
Rio Ave 1 - Olhanense 1
Nacional 1 - Beira-Mar 1
Académica 2 - Paços Ferreira 0
Guimarães 3 - Naval 0
União Leiria 2 - Benfica 1