terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Análise da 16ª Jornada

A 16ª Jornada rica em boas partidas, 24 golos em 8 partidas. A jornada começou com Portimonense – Braga, venceu o Braga por três bolas a zero, todos marcados na 2ª parte da partida.

O Guimarães recebeu o Olhanense e regressou às vitórias embora por margem mínima. Na noite do dia 15, o Paços de Ferreira deslocou-se à capital, ao estádio José de Alvalade e venceu por 3-2, jogo marcado por alguma polémica.

No Domingo, o Nacional venceu em casa o Rio Ave por uma bola a zero, o Setúbal recebeu e perdeu por 4-2 com o Marítimo, que assim subiu na classificação. O Beira-Mar deslocou-se a Leiria e venceu surpreendentemente o Leiria por 3-0 e assim o Leria perdeu a oportunidade de se chegar ao 4º lugar. O FC Porto recebeu o “lanterna vermelha” e venceu por 3 bolas a 1, numa boa partida. No fim da noite e na última partida da jornada o Benfica foi a Coimbra, com a missão de vencer pois não pode perder mais pontos, e venceu, com alguma dificuldade, pois a Académica deu uma boa réplica, sobretudo na 2ª parte.

Minha opinião:
Melhor jogada: O 2º golo do FC Porto (golo do Hulk), tabelas todas ao primeiro toque e Hulk também de primeira faz o segundo golo, sem hipóteses para o guarda-redes da Naval.

Melhor golo: O primeiro golo do Paços de Ferreira (Samuel), do meio campo, uma bomba encostada ao poste esquerdo do Rui Patrício.

Crónica de Ricardo Reis

2 comentários:

Rodrigo Magalhães disse...

Olá, peço que troque, por favor, o link do Chelsea News Brasil em sua seção parceiros. Agora estamos no

www.chelseabr.com.br

aBRAÇOS!

Jotas disse...

Infelizmente,esta jornada, ficou marcada por imensos erros graves de arbitragem.
Concordo com os teus destaques.
Um abraço.