quinta-feira, 17 de março de 2011

Liga Europa: Equipas portuguesas em grande nivel

Benfica, Sp. Braga e FC Porto conseguiram esta noite o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa.

Benfica tinha conseguido uma vitória por 2-1 na primeira mão mas tinha ainda a eliminatória em aberto, no entanto, Gaitan tratou de trazer a tranquilidade aos 27 minutos. A resposta do PSG não tardou e aos 35 minutos Bodmer aproveitou uma falta de marcação para restabelecer o empate final. Ainda assim este resultado foi o suficiente para o Benfica continuar em prova.

O FC Porto também vinha de uma vitória conseguida no terreno do CSKA por 1-0 e tinha um pé nos quartos-de-final. A segunda mão não podia ter começado melhor com Hulk a marcar logo no 1º minuto. Aos 23 minutos Akinfeev comete um erro grave e permite a Guarin fazer o 2-0, no entanto, o CSKA conseguiu responder de imediato pelo jovem Zoran Tosic que colocou o resultado final em 2-1.

O Braga deslocou-se a Anfield com grande motivação e confiança devido à vitória conquistada na primeira mão por 1-0, mas era a equipa minhota que tinha o teste mais dificil das equipas lusas. A equipa liderada por Domingo Paciência fez uma boa primeira parte criando oportunidades e no segundo tempo conseguiu segurar bem o resultado permitindo a equipa passar aos quartos-de-final onde está pela primeira vez.

Resultados:
PSG 1-1 Benfica (resultado das duas mãos: 2-3)
Man. City 1-0 Dinamo Kiev (resultado das duas mãos: 1-2)
Zenit 2-0 Twente (resultado das duas mãos: 2-3)
Spartak Moscovo 3-0 Ajax (resultado das duas mãos: 4-0)
FC Porto 2-1 CSKA Moscovo (resultado das duas mãos: 3-1)
Rangers 0-1 PSV (resultado das duas mãos: 0-1)
Villarreal 2-1 B.Leverkusen (resultado das duas mãos: 5-3)
Liverpool 0-0 SC Braga (resultado das duas mãos: 0-1)

Nota: O sorteio da próxima fase irá realizar-se amanha às 12h (hora de Lisboa).

2 comentários:

Jotas disse...

Na mesma competição é inédito e com isto acabamos por garantir desde já 3 equipas na champions para a época 2012/13.
Quanto ao meu Benfica, O meu primeiro destaque vai para aqueles 30 mil que encheram Paris, uma moldura humana incrível, que só o Benfica consegue fazer, mostrando que de facto a sua dimensão é inigualável, não é um clube regional, mas sim de dimensão internacional.
Quanto ao jogo, foi um jogo de sofrimento, entrega e alma, em que o Benfica passou por períodos dificeis, mas onde respondeu sempre presente, numa exibição mais colectiva que individual, muito ao estilo do nosso lema e pluribus unum esteve mais presente que nunca.
Um empate saboroso e agora aguardemos pelo sorteio, onde a minha preferência recaí para os holandeses, seja o PSV, seja o Twente.

gmattiollo disse...

Portugal dominando a Liga Europa! Estou torcendo por um Benfica X Porto! hehehe

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/