quarta-feira, 20 de julho de 2011

Entrevistas: Conhece-os melhor!

Esta é a mais recente iniciativa do blog que dá a conhecer jogadores, treinadores, árbitro, projectos entre outras funções relacionadas com o futebol.

O nosso primeiro entrevistado foi o jogador Ricardo Lanzana.

Nome: Ricardo Lanzana ( no mundo do futebol conhecido como ricardinho)
Idade: 33 anos
Localidade: England St Austell, Inglaterra

P: Qual é a tua posição?
R: Avançado

P: Que clube representas actualmente?
R: Actualmente encontro-me a jogar no Duke of Cornwall AFC, depois de ter representado Bodmin FC e ST Blazey FC.

P: Como inícias-te a tua carreira no futebol?
R: A minha etapa, como futebolista, começou algo tarde foi por volta dos meus 15 anos no Futebol Clube de Gaia, foi ai que comecei a dar os primeiros toques na prática do futsal.
E ai começou a minha nova aventura na pratica do futebol ,havia uns treinos de captação para os escalões de juvenis, treinos esses que eram dado na altura por mister João Rocha, e passado alguns dias acabei por assinar.
Foram tempos bastante difíceis e de sacrifício, uma vez que era um clube humilde. OS inúmeros golos apontados nas camadas juvenis, juniores, (graças aos meus colega equipa que me ajudaram bastante) tive a minha primeira chamada à primeira equipa, com 17 anos. Para mim começava a prosperar o sonho que sempre tive desde, que comecei a jogar, era mais um passo rumo aos meus objectivos. A primeira chamada aos seniores do clube foi dos dias mais felizes que tive!!
Tinha na altura 20 anos e surgiu a oportunidade de jogar na equipe da Universidade Lusíada. Nessa época, estava a realizar uma excelente temporada, e acabei essa temporada com vários golos, isso chamou a atenção do presidente da Lusíada como o seu treinador o brasileiro Sr Carlinhos ex-treinador da equipa b do Miramar, que falaram comigo e falaram do seu projecto e acabei por assinar por 2 épocas, era mais um sonho que se estava a concretizar!!
Depois do FC Gaia e da Lusíada, recebi o convite de um amigo de longa data, Ricardo Dominguez, para jogar futebol de 11e acabei por aceitar o desafio já que sou uma pessoa que gosta deste tipo de coisas e lá fui tentar a minha sorte. Comecei no Candal e um tempo mais tarde tive a sorte de ir tentar para o Algarve para o Silves FC 2B onde fiz a pré-época e onde já tinha tudo acertado mas depois devido a problemas pessoais tive que voltar para o norte.

P: Actualmente qual é o teu principal objectivo?
R: O meu principal objectivo é ajudar o clube actual em fazer uma boa época e se possível subir de divisão pois acredito no projecto apresentado e nas pessoas que estão envolvidas.

P: Que objectivos tens para o futuro?
R: Não penso muito no futuro pois vivo um dia de cada vez, mas é claro que procuro sempre o melhor para mim e para a minha família.

P: Achas que é fácil ser futebolista profissional em Portugal? Porquê?
R: Neste momento é muito complicado!! Porque continuam em teimar em apostar em jogadores estrangeiros e os jovens de hoje saem da formação e ficam tapados e acabam por se perderem grandes valores.

P: O que mudarias no futebol em Portugal?
R: A mentalidade de muitos dirigentes, e gostava que tirassem o rótulo a jogadores que cheguem aos 30 ou mais de "velhos" e que não tivessem medo de apostar nesses jogadores.

P: Qual o jogador em que te inspiras?
R: Tenho vários mas sempre gostei do Romário.

P: Qual o clube que sonhas representar um dia?
R: Com a minha idade e o rótulo que nos dão já não penso muito nisso, mas gostava de voltar a jogar em Portugal.

P: Para finaliza, gostavas de acrescentar algo mais a esta entrevista?
R: Não.

Para conhecerem melhor este atleta visitem: http://ricardinho15.blogspot.com/

O Nosso Futebol deseja ao atleta felicidade para o futuro e continuação de bom trabalho.

Se tu também quiseres participar envia-nos um email ou deixa-nos um comentário no blog /facebook e refere qual a tua função no clube. Todas as quartas damos-te a conhecer uma nova história.

2 comentários:

RICARDINHO15 disse...

quero agradecer aos responsáveis da pagina O NOSSO FUTEBOL pela entrevista que me realizaram,e continuação do excelente trabalho que estão a realizar,ao dar a conhecer alguns jogadores portugueses que se encontram a jogar por esse mundo fora!! obrigado

Anónimo disse...

Obrigado nós pela sua ajuda e disponibilidade.Fazem falta projectos destes em Portugal.