segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Académica vence Leiria por 2-1 (c/ video)


A Académica de Coimbra foi até à Marinha Grande vencer a União de Leiria por 1-2 e deu a Pedro Emanuel a estreia mais desejada na liga. Os leirienses entraram na frente com uma grande penalidade mas os estudantes, quase sempre mais dominadores, acabaram por conseguir a reviravolta já perto do final da partida.

A Briosa foi a primeira equipa a causar perigo nesta noite chuvosa, com Diogo Valente a fugir à defesa do Lis logo aos três minutos para rematar à trave.

A turma de Pedro Caixinha só respondeu sobre o quarto-de-hora, por intermédio do irrequieto Jô, mas Peiser opôs-se na perfeição ao remate do avançado brasileiro.

Pouco depois, Éder teve tudo para colocar a Académica na frente mas permitiu o corte de Diego Gaúcho in extremis. Na resposta, uma entrada de rompante de Jô na área academista fez com que Hélder Cabral falhasse o tempo de corte e provocasse uma grande penalidade. Chamado à conversão, Bruno Moraes não falhou e activou o placar.

A Académica voltou a assumir o controlo do esférico logo de imediato mas não se mostrava capaz de furar a boa organização defensiva da União. Quando o fazia, como fez por Hélder Cabral aos 42 minutos, rematava sem direcção.

A equipa de Caixinha aproveitou sempre que pode o contra-ataque, chegou a ser bastante perigosa, nomeadamente graças à rapidez de Jô, mas também esteve perdulária.

No segundo tempo, Éder e Sissoko trabalharam diversas vezes para inverter o resultado só que continuaram a desperdiçar os lances nos últimos momentos. Aos 54 minutos, em concreto, o ponta-de-lança falhou escandalosamente o empate na cara de Luiz Carlos.

A entrada de Marinho revolucionou o jogo, especialmente para os estudantes, e foi com a participação do extremo ex-Naval – e de Éder - na jogada que a Briosa chegou ao 1-1, assinado por Danilo com grande golo de fora da área.

Aos 81 minutos Éder aproveitou da melhor forma uma bola recuperada por Marinho na direita do ataque e, agora com pontaria, colocou o esférico nas redes leirienses oferencedo os três pontos a Pedro Emanuel, que se estreou também hoje como técnico principal no campeonato português.

Mesmo assim, o mister dos estudantes ainda sofreu um bocadinho, porque Diego Gaúcho ainda bateu Peiser para o que seria o golo do empate, aos 93 minutos. O lance foi anulado por fora-de-jogo e a totalidade dos pontos em disputa rumou mesmo a Coimbra.




Sem comentários: