sábado, 13 de agosto de 2011

Antevisão Portugal-Argentina (U-20)

Portugal vai enfrentar a Argentina nos quartos de final do Mundial de sub-20, que está a decorrer na Colômbia.

Portugal terá hipoteses de passar a eliminatória se jogar com calma, inteligência e em contra-ataque.

O contra-ataque é uma excelente forma de surpreender a selecção das ''pampas''.
Na selecção de Portugal faz muita falta um médio ofensivo, que seja capaz de organizar e pensar o jogo porque Ilidio Vale aposta num meio-campo de contenção, e isso não é aconselhável contra esta selecção.

Sérgio Oliveira foi o escolhido para desempenhar o papel de médio mais ofensivo contra a Guatemala mas falhou, porque Sérgio Oliveira é um jogador que gosta mais de actuar sobre a esquerda.

No jogo contra a Guatemala, para quem viu, deve ter reparado que Portugal quando tentava contra-atacar não dava resultado, porque só estavam 2 jogadores na frente e Nelson Oliveira tinha que jogar muito recuado.

Erik Lamela e Iturbe, reforço do Porto, serão as maiores ameaças da selecção da Argentina, se a selecção Portuguesa conseguir anular estes 2 jogadores, será o 1º passo para tentar a vitória.

Ilidio Vale deveria apostar num jogador com um bom físico para poder travar o jogo de Lamela, que é o ''cérebro'' da Argentina, um jogador como Péle como elemento mais recuado do meio-campo iria ser benéfico para Portugal.

Danilo iria ser útil desempenhando a função de médio interior direito.

Como médio ''cerebral'' apostaria num jogador rápido, inteligente e bom fisicamente.

Na lateral-esquerda a ausência de Mario Rui é um grande problema para Portugal, porque ataca e defende bem mas Luis Martins deverá cumprir.

O resto da equipa mantinha-se, mas Tiago Ferreira deve estar a causar muitas dores de cabeça a Ilidio Vale neste momento, porque nos lances de bola parada é uma mais valia e não errou contra a Guatemala.


Sem comentários: