segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Brasil nas meias-finas do mundial de sub-20

Num dos encontros mais emotivos do Mundial de Sub-20, o Brasil garantiu o acesso à meia-final da prova, batendo a Espanha nas grandes penalidades (4-2), após o 2-2 no final do tempo extra, em partida disputada em Pereira.

Com um duelo particular entre Benfica e FC Porto em campo - Danilo no Brasil e Rodrigo na Espanha -, a partida foi muito bem disputada, com os canarinhos a chegarem ao descanso na frente, graças ao golo de Willian, aos 35'.

No segundo tempo, a Rojita colocou em prática o seu "tiki-taka" e Rodrigo, aos 57', antecipou-se à defensiva brasileira e fez o empate, forçando desta forma o prolongamento - fase do jogo onde não participou, pois foi substituído aos 83' por Vazquez.

No tempo extra, o Brasil voltou a adiantar-se primeiro no marcador, com um tento de Dudu, aos 100', mas a Espanha reagiu prontamente e empatou dois minutos volvidos, por Vazquez, jogador que entrou para o lugar de Rodrigo.

No desempate da marca de onze metros, foram mais frios os canarinhos, que converteram as quatro cobranças necessárias para carimbar o apuramento, com a Espanha a falhar por Amat e Vazquez.

Estão assim definidos os jogos das "meias", com a canarinha a defrontar o México em Pereira, na madrugada de quarta para quinta-feira. Antes, às 23 horas de quarta-feira, Portugal discute a passagem à final, frente à França.


Torne-se fã do blog ''O Nosso Futebol'' no Facebook - Clique Aqui e carregue no ''Gosto''

Sem comentários: