sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FC Porto: Bacca apontado; Rolando e o Chelsea; Mangala e Defour

Carlos Bacca, goleador, de 24 anos, do Júnior de Barranquilla (Colômbia), voltou à mira do FC Porto. O motivo é o assédio do Atlético de Madrid a Radamel Falcão. O treinador Vítor Pereira não acredita que o FC Porto consiga segurar ‘El Tigre’, por isso pediu ao clube para contratar Bacca, um avançado que apontou 18 golos na época passada.
Os dragões já se movimentam para garantir o direito de preferência numa futura transferência de Bacca, que está ligado ao Júnior de Barranquilla até 2013. O emblema azul-e-branco vai oferecer dois milhões pelo direito de preferência e, ainda, a promessa de mais quatro milhões pela contratação a título definitivo.

Entretanto na Holanda e em Itália apontou-se o central, Rolando, ao Chelsea. O internacional português surgia na lista do Chelsea ao lado do holandês Van der Wiel (Ajax) como reforços desejados por Villas-Boas para a defesa. Em Itália, a Juventus eterniza-se como destino, mas ainda que referido como hipótese, a notícia que surgia em Itália era diferente: Rolando podia desbloquear a chegada do brasileiro Alex, porque deveria substituí-lo no... Chelsea.

Já na Bélgica o Standard Liège começa a esticar a corda fixando um prazo, até terça-feira, para que os dragões fechem os processos Mangala e Defour. Caso contrário, o clube ameaça fechar de vez a porta a uma transferência. Pierre François, director desportivo do Standard, deixou esse aviso, que, segundo a Imprensa belga, terá sido comunicado ao agente do central. "Recordei-lhe que a nossa intenção sempre foi ficar com o jogador, que recusou ir para o Valência, uma decisão que não consigo compreender, tanto do ponto de vista financeiro como desportivo. Dessa forma, se não houver uma decisão até terça-feira, a porta fecha-se em definitivo porque não estarei disponível para abordar mais o assunto", declarou François. Para Defour, o anunciado prazo era ainda mais curto, esgotando-se já hoje. "Estamos na recta final das negociações e até sábado haverá uma decisão", disse o agente do médio, Paul Stefani, à Imprensa belga.

PS- Já falta pouco tempo para a Liga de Prognósticos fechar esta jornada, por isso participe, ainda tem tempo.

Sem comentários: