domingo, 7 de agosto de 2011

FC Porto conquista a 18ª Supertaça Cândido Oliveira


Mais um feito histórico para o FC Porto. Atesta hegemonia na Supertaça Cândido Oliveira e torna-se o primeiro clube a somar três títulos consecutivos na prova. Rolando bisou no triunfo (2-1) sobre o Vitória de Guimarães, em Aveiro, Toscano marcou para os minhotos.

Não demorou para o FC Porto se adiantar no marcador. Rolando abriu a contagem num lance que contou com passe de calcanhar de João Moutinho para Hulk e cruzamento de letra do brasileiro para o segundo poste, onde apareceu o central a cabecear picado para o fundo das redes. Grande jogada do campeão a abrir da melhor forma a temporada.

O Vitória não esmoreceu e conseguiu chegar à igualdade, com Toscano a marcar de cabeça na sequência de um canto à passagem da meia hora de jogo. Mas o marcador improvável tornou a aparecer para dar nova vantagem aos dragões. Hulk cobrou o livre e Rolando aproveitou o desacerto da defesa minhota para dar nova vantagem à equipa portista.

No segundo tempo, o FC Porto controlou as operações, esteve sempre mais perto do golo enquanto o Vitória em poucas ocasiões incomodou as redes da baliza azul-e-branca.

Vítor Pereira estreia-se no comando técnico do FC Porto tal como se estreou o seu antecessor André Villas Boas, com a conquista da Supertaça Cândido Oliveira.

FC Porto e Vitória de Guimarães voltam a reencontrar-se no próximo fim-de-semana, no D. Afonso Henriques, na jornada inaugural da Liga.

Sem comentários: