domingo, 14 de agosto de 2011

Mundial sub-20: Portugal já está nas meias


Portugal está apurado para as meias-finais do Mundial de sub-20, após ter derrotado, esta madrugada, a Argentina nas grandes penalidades, por 5-4. O guarda-redes português Michael esteve em evidência ao defender dois castigos máximos.

Na partida entre Portugal e a Argentina as duas selecções estavam mais preocupadas em evitar sofrer golos e essa situação fez com que escasseassem as ocasiões de golo.

Os internacionais portugueses tinham a lição bem estudada e não deram espaço às principais figuras do adversário, com especial atenção para Lamela.

Ainda assim, as melhores ocasiões pertenceram a Portugal por Caetano e Rafael Lopes, que no prolongamento rematou ao poste.

Na lotaria das grandes penalidades, a Argentina chegou a estar a vencer por 3-1, mas depois Portugal conseguiu empatar, passar para frente e Michael acabou por ser a figura ao defender o remate do lateral Tagliafic, tendo desse modo garantido a qualificação dos sub-20 portugueses para as meias-finais da competição.

Mika é o herói em defender o penalti decisivo e assim coloca Portugal nas meias-finais, onde vai defrontar o vencedor do jogo entre a França e a Nigéria.

Sem comentários: