quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mundial Sub-20: Portugal vence os Camarões (1-0) e já está em primeiro


A selecção portuguesa de sub-20 venceu os Camarões por 1-0 e parte para a última jornada da fase de grupos no primeiro lugar, beneficiando ainda do empate a um golo entre Uruguai e Nova Zelândia.

A alteração do esquema táctico acabou por se revelar decisiva, e sobretudo na primeira parte os comandados de Ilídio Vale dominaram por completo o encontro, com constantes ameaças à baliza contrária. Numa delas, após passe longo de Cédric Soares, e contando com a preciosa colaboração de dois defensores, Nélson Oliveira com um pormenor delicioso, fez um chapéu ao guardião camaronês e apontou o golo da vitória portuguesa.

Na segunda metade, os africanos foram mais perigosos, criaram alguns problemas à defensiva lusa, mas contaram com as boas intervenções de Mika, que respondeu sempre à altura.

Portugal tentou reagir em contra-ataque, quase sempre através do endiabrado Nélson Oliveira, e ficou com a tarefa mais facilitada depois da expulsão de Mvom, após agressão a
Caetano, outro dos destaques lusos.

Até final da partida, os portugueses acabaram por controlar as operações, e alcançaram a primeira vitória na competição, bastando-lhes agora o empate na última jornada diante da Nova Zelândia para garantir o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo da categoria.

Sem comentários: