domingo, 28 de agosto de 2011

Sporting perde com Maritimo e Real Madrid goleia



Continua mal parada a vida do Sporting no Campeonato Nacional. Depois de dois empates a abrir, a equipa de Domingos Paciência juntou-lhes este domingo à noite uma derrota por 3-2 na recepção ao Marítimo, o que dá dois pontos em três jogos. Parece precoce, mas assim o título parece fazer-se à estrada e em direcção oposta ao Estádio de Alvalade.

O primeiro grande susto da noite para os leões aconteceu aos 17 minutos. Canto de Héldon da direita, Olberdam ganha nas alturas e cabeceia ao ângulo, com Rui Patrício a fazer uma estirada impressionante para evitar o primeiro golo do Marítimo. Quatro minutos depois voltaram as queixas. Evaldo faz golo mas o auxiliar de Pedro Proença assinala fora-de-jogo. Uma decisão errada que deixou as bancadas do estádio leonino a arder e que certamente não terá contribuído para uma acalmia na relação entre o clube e os homens do apito.

À passagem da meia hora, um canto de Schaars é desviado por Roberge e não fosse a intervenção milagrosa de Briguel sobre a linha de golo e o Sporting chegava à vantagem. Uma vantagem que acabaria mesmo por acontecer, aos 38 minutos. Marat Izmailov encheu o pé, depois de tirar Roberge do caminho, e com um remate bem colocado fez o 1-0 para os leões, resultado com que se chegou ao intervalo.


A segunda parte foi de terror para Domingos, para a equipa e para os adeptos. Em apenas dois minutos, a vantagem que devia ter dado maior tranquilidade aos leões foi desfeita e de repente o Marítimo vencia por 2-1. Primeiro, aos 50 minutos, Rafael Miranda, meio com a cabeça, meio com o ombro, fez a bola passar por cima de Rui Patrício em direcção à baliza. Ainda o empate era anunciado no recinto, já estava desactualizado. Sami conduziu a bola, procurou um bom lugar à entrada da área e disparou. 1-2!

E agora, Sporting? Domingos procurou respostas no banco. Tirou Yannick, Capel e Postiga para dar a vez a Bojinov, Jeffrén e Ricky van Wolfswinkel. E tão difícil como o nome do avançado holandês continuou a vida dos leões. Até aos 75 minutos, altura em que a sorte decidiu fazer uma visita ao Alvalade XXI. Jeffrén, um dos «desesperos» de Domingos, bateu o livre, a bola desviou na barreira madeirense e acabou dentro da baliza de Peçanha. Empate.

Mas tão depressa a sorte chegou, como voltou a fugir. Isto porque Jeffrén se lesionou no remate e teve de sair, deixando o Sporting a jogar com dez elementos nos últimos quinze minutos. É uma montanha russa a vida verde e branca por estes dias. E a última volta foi bem violenta, quando aos 92 minutos Baba deu o golpe de teatro, num cabeceamento que só acabou dentro da baliza de Patrício.


REAL MADRID

O Real Madrid não teve dificuldades para vencer, por 6-0, o Saragoça, na estreia da Liga Espanhola. Cristiano Ronaldo fez 3 golos. Kaká, Marcelo e Xabi Alonso completaram o marcador. Roberto (ex-Benfica) e Fernando Meira não tiveram uma estreia feliz.

AMANHÃ NÃO PERCA JOGOS DAS PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIAS, INCLUINDO PORTUGAL, EM DIRECTO NO BLOG, BASTA CLICAR NA IMAGEM QUE DIZ ''JOGOS EM DIRECTO''

Sem comentários: