sábado, 3 de setembro de 2011

Mundial Futebol de Praia: Madjer brilha na goleada de Portugal


A selecção de Portugal de futebol de praia carimbou este sábado a passagem aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, que se realiza em Ravenna, na Itália, depois da vitória por 5-0 sobre a Argentina.

Depois da goleada imposta a El Salvador, por 11-2, na primeira jornada, a equipa orientada por Zé Miguel sentiu, logicamente, maiores dificuldades frente à selecção sul-americana, mas o triunfo acabou por ser justo, também porque por Portugal continua a alinhar o melhor marcador de sempre dos mundiais da modalidade.

Madjer apontou quatro dos cinco golos da equipa das quinas e reforçou esse estatuto, com 74 golos, e também o de melhor marcador da actual edição, já com sete golos em dois jogos. O 1-0 surgiu no primeiro período, num belo remate acrobático bem à imagem do capitão português, enquanto o segundo de Portugal e de Madjer foi já no segundo período, num livre directo.

Belchior, a dois minutos do final do período intermédio, aumentou para 3-0, num espectacular pontapé à meia volta. Madjer voltaria a facturar ao cair do pano do segundo período, novamente num livre directo. Para o final do jogo, mais um do «camisola 7» de Portugal, que fechou as contas do jogo em 5-0 para Portugal.

Um triunfo que deixa Portugal com o primeiro lugar do Grupo B praticamente garantido.

Sem comentários: