domingo, 30 de outubro de 2011

12 de Janeiro de 1989

Não são todos, nem muitos... São alguns que se dão ao luxo de marcar golos durante as partidas. Mais difícil é marcar muitos golos num só jogo. Os hat-tricks, os pokers, ainda mais raros são.

        Tantas histórias tem a Taça de Portugal, como os pequenos a eliminar os grandes ou bastantes golos num jogo entre as duas equipas.

        Mas golos de um só jogador, é outra história.

        Estamos em 1989, mais precisamente em 12 de Janeiro. É dia da Taça de Portugal.

        Sporting CP O Sporting CP s Alhandra - enfrenta o Alhandra, e Eskilsson serve-se da bola para marcar 5 dos 11 golos que levaram o clube leonino em frente na eliminatória (11-0).

        SL Benfica vs Riachense - Ao mesmo tempo, noutro relvado, o SL Benfica levaria também o seu adversário por vencido, o Riachense. O Jogo termina com o coletivo das águias a venver a partida por 14-1.

        O herói da partida - Nigeriano, Ricky foi o homem do jogo da equipa vermelha. Dos 14 golos marcados pela equipa, Ricky marcou quase metade: 6 golos. É o mesmo que falar em dois hat-tricks num só jogo. Demora 30 minutos para sair do estádio, e a festa prolonga-se pela noite dentro. Segundo o autor dos golos, só no dia seguinte se apercebeu que marcou tantos golos, tal era o delírio por cada golo que marcava.

        A saída de Ricky do SL Benfica - Após este chuva de golos, o nigeriano nunca mais jogou pelo SL Benfica. Continuou em Portugal, representando o Estrela da Amadora, O Boavista e o Belenenses

Sem comentários: